Samsung e LG podem estar trabalhando em novo display de safira

Por Redação | 26 de Maio de 2014 às 09h35

A Apple já adotou a fabricação de displays de safira para a utilização em seus produtos e garantiu que a fabricação dos displays não poderia ser imitada pelas rivais, já que não era fabricado da mesma forma que outros produtos que compartilham da matéria-prima. Estima-se que o iWatch e o iPhone 6 possam ter seus displays feitos de safira, já que há vários rumores de que os aparelhos venham a ser extremamente resistentes.

Mesmo assim, segundo o site GforGames, a LG e a Samsung estão querendo utilizar displays de safira em seus futuros produtos. Vale lembrar que a Apple já registrou uma patente chamada “Sapphire Window”, ou Janela de Safira, que inclui métodos de produção, polimento, decoração e aplicação da safira em produtos. A Apple quis mostrar ao mundo que foi ela quem inovou com o uso do material à base de safira.

A imagem abaixo foi obtida no United States Patente and Trademark Office, onde a Sapphire Window foi registrada. Nela, é possível ver que o vidro de safira será aplicado sobre toda a superfície frontal do iPhone, o que dá ainda mais força ao rumor de que o iPhone 6 já contará com o novo display.

Sapphire Window

Segundo o relato, LG e Samsung já haviam demonstrado interesse em usar telas de safira no ano passado, mas acabaram desistindo por conta dos altos custos envolvidos na produção das telas. Agora parece que as duas empresas estão repensando suas decisões, já que a Apple está realmente levando a ideia de ter seus produtos com display de alta qualidade adiante. Tanto LG quanto Samsung estariam à procura de fabricantes de vidro de safira para adquirir amostras do produto, estudá-las e ponderar qual seria a melhor forma de utilização.

Com a crescente rivalidade de mercado entre as três empresas e o crescente número de empresas que estão utilizando o vidro de safira em seus produtos, é questão de tempo até que ambas as empresas sigam o mesmo caminho da Apple na tentativa de ganhar público e ainda mais espaço no mercado.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.