Novas imagens mostram detalhes estéticos do LG G3

Por Redação | 02 de Maio de 2014 às 15h59

A LG já confirmou que anunciará seu próximo smartphone topo de linha no final deste mês. Contudo, essa confirmação não foi suficiente para deter os rumores sobre o que supostamente será o LG G3.

Imagens vazadas nesta sexta-feira (02) pelo site sul-coreano Seeko mostram pela primeira vez o suposto novo rival do Galaxy S5, da Samsung. Nelas, é possível observar os detalhes estéticos do aparelho, como as bordas entre carcaça e tela ainda mais finas. Se a imagem for realmente verdadeira, ela mostra que a LG decidiu redesenhar os botões de controle traseiros do aparelho, que agora parecem mais sutis que os do seu antecessor, o G2.

A primeira imagem mostra a parte frontal do aparelho. Nela, é possível notar que a borda entre carcaça e tela diminuiu bastante e dá a impressão que a tela é maior que as 5,5 polegadas que vêm sendo especuladas (Imagem: Reprodução/Seeko)

A primeira imagem mostra a parte frontal do aparelho. Nela, é possível notar que a borda entre carcaça e tela diminuiu bastante e dá a impressão de que a tela é maior que as 5,5 polegadas que vêm sendo especuladas (Imagem: Reprodução/Seeko)

Poucas informações foram confirmadas pela fabricante sul-coreana, que se limitou a dizer que a tela do aparelho possuirá 2.560 x 1.440 pixels de resolução, o que a torna 4 vezes mais nítida que os atuais displays HD de 720p. Além disso, fontes ligadas à empresa especulam que o smartphone chegará às prateleiras em duas versões. A primeira delas trará 16 GB de espaço interno e 2 GB de memória RAM, enquanto a segunda é mais robusta e virá com 32 GB de armazenamento e 3 GB de memória. Apesar das diferenças, ambos virão com entrada para cartão microSD.

Acredita-se que o dispositivo será alimentado por uma bateria de 3.000 mAh e a câmera principal do aparelho terá 13 megapixels com suporte ao novo estabilizador de imagens OIS+, adotado inicialmente no LG G Pro 2.

A segunda imagem revela a parte traseira do aparelho e mostra que a fabricante sul-coreana resolveu redesenhar os botões de controle que ficam ali. Agora eles são mais sutis que no seu antecessor, o G2.

A segunda imagem revela a parte traseira do aparelho e mostra que a fabricante sul-coreana resolveu redesenhar os botões de controle que ficam ali. Agora eles são mais sutis que no seu antecessor, o G2 (Imagem: Reprodução/Seeko)

Se tudo der certo, o LG G3 tem tudo para ser o principal concorrente do Galaxy S5 quando se trata de dispositivos Android. A LG confirmou que o smartphone será anunciado no dia 27 de maio em uma conferência reservada à imprensa e que o dispositivo chegará às lojas em algum momento do mês de julho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.