Apple pode lançar "iPhone Mini" em 2014, segundo analista
Por Joyce Macedo | 04 de Janeiro de 2013 às 15h12
O analista da Strategy Analytics, Neil Mawston, acredita que a Apple pode lançar um "iPhone Mini" no próximo ano. Isso seria uma estratégia para enfrentar a Samsung, que tem levado a melhor na batalha do mercado de smartphones.
Segundo dados divulgados pela CNET, a companhia sul-coreana deve conquistar uma fatia de 33% desse mercado em 2013. Enquanto isso, as previsões da Apple para o setor são de 21% do market share neste ano. Em outras palavras, espera-se que a Samsung venda cerca de 290 milhões de smartphones, enquanto a Apple deve ficar na casa dos 180 milhões de iPhones vendidos em 2013.
Mawston acredita que a Apple vai tentar abocanhar uma fatia maior do mercado, apostando em novas estratégias, como tentar conquistar uma base maior de consumidores por meio do lançamento de um smartphone mais barato, apelidado por ele de "iPhone Mini".
"Acreditamos que a Apple terá que lançar um 'iPhone Mini' em algum momento ao longo dos próximos três anos para atender às centenas de milhões de usuários em todo o mundo que não podem pagar pelo iPhone atual", explica o analista.
Ele ainda explica que, com o sucesso do iPhone 5, cujas vendas estão aumentando rápido, não há motivos para que a Apple pense em lançar um modelo mais barato ainda em 2013.
"Acreditamos que o lançamento do 'iPhone Mini' seja mais provável em 2014, quando a penetração da Apple no mercado global pós-pago de smartphones estará quase saturada e empresa será forçada a descobrir fluxos de crescimento em outros lugares", finaliza Mawston.