Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 motivos para não comprar o Google Pixel 7

Por| Editado por Léo Müller | 17 de Março de 2023 às 13h15

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Google Pixel 7 é a aposta do Google para quem busca experiência de software limpo e bons truques de câmera. Equipado com o chip Tensor G2, o celular tem desempenho de intermediário premium, com algumas características de topo de linha.

Mas será que vale a pena arriscar a importação de um smartphone do Google? O Canaltech lista, a seguir, três motivos para não comprar o Pixel 7. Você também pode ver quatro motivos para comprar. Recomendo que você dê uma olhada para colocar cada ponto na balança antes de tomar uma decisão.

A lista está em uma ordem que vai do ponto que eu acho o menos importante para aquele que pode pesar mais. Mas, claro, esta é a minha avaliação, que não está totalmente isenta de opinião. Você não precisa concordar inteiramente com cada ponto.

Continua após a publicidade

Para importar produtos dos Estados Unidos que você não encontra por aqui, basta criar uma conta na USCloser. Você faz suas compras nos sites gringos normalmente, e a Uscloser recebe por você lá nos EUA mesmo, em uma espécie de “caixa postal americana” criada exclusivamente para você. Depois, a USCloser encaminha os produtos para sua casa aqui no Brasil. É seguro, prático e rápido. Siga nosso tutorial para se cadastrar e comprar nos EUA economizando muito.

3. Aquecimento fora do normal

O Google Tensor G2 é um bom chip, com processador veloz o bastante para rodar tarefas do dia a dia com sobra. Porém, eu convivi com alguns aquecimentos fora do normal durante os testes, e não foi só ao rodar jogos mais pesados. E este é o primeiro dos motivos para não comprar o aparelho.

Continua após a publicidade

Sim, uma jogatina de 10 minutos de Asphalt 9 foi o que deixou o celular mais perto de ficar insuportável de segurar. Mas eu ainda joguei por mais cinco minutos e a situação não piorou, pelo menos.

Eu também senti um aquecimento incomum com meia hora de vídeo na Netflix e durante algumas recargas. Sempre em um nível que não chegava a ficar impossível segurar o smartphone, mas incomodava um pouco. Ainda mais por serem dias quentes em São Paulo.

2. Histórico de bugs

O segundo dos motivos para não comprar o Pixel 7 está ligado a um histórico da linha. Ou melhor, do Google, cujos produtos físicos sofrem bastante com bugs. Não é muito raro uma atualização de software — justamente um dos grandes pontos fortes da linha — trazer algum problema sério ao dispositivo.

Continua após a publicidade

Na sétima geração, parece que um vídeo no YouTube fazia o aparelho reiniciar sozinho. Tratava-se de um trailer do filme Alien, e o problema, aparentemente, estava relacionado ao formato 4K HDR. O bug já foi corrigido em um update.

Mas este ainda foi um problema leve. A linha Pixel é marcada por problemas tão sérios quanto um bootloop, que é quando o dispositivo fica reiniciando sem parar, eternamente. Sem falar em questões que envolvem áudio e outros componentes.

Aliás, a linha Pixel não é a única em hardware do Google a apresentar defeitos. O Nest Hub de 1ª Geração também tem relatos de bootloop — eu mesmo, inclusive, perdi um por causa disso. Ou seja, é bom pensar muito bem antes de se arriscar com produtos da Gigante das Buscas, ao menos por ora.

Continua após a publicidade

1. Sem garantia ou assistência técnica

E isso nos leva ao terceiro motivo para não comprar um Google Pixel 7: falta garantia e assistência técnica oficial no Brasil. Assim, se você tiver algum problema com o celular, terá que realizar manutenção por conta própria. Ou viajar para o país de origem do produto.

Ou seja, você paga um preço que não é barato e corre o risco de ficar sem seu Pixel 7 se acontecer alguma fatalidade. E, considerando que o histórico do Google com hardware não é dos melhores, o risco é bastante alto.

Além disso, trocar uma tela ou outro componente, mesmo depois do primeiro ano de uso, pode ser uma tarefa bem complicada. Você ficaria refém de técnicos não-oficiais, ou teria que se arriscar por conta própria.

Continua após a publicidade