Publicidade

Fim de Young Sheldon sugere destino trágico de personagem de The Big Bang Theory

Por| Editado por Durval Ramos | 17 de Maio de 2024 às 11h16

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros Television
Divulgação/Warner Bros Television

Atenção! O texto a seguir traz spoilers do último episódio de Young Sheldon!

Young Sheldon, série sobre a infância de Sheldon, um dos personagens favoritos dos fãs de The Big Bang Theory, chegou ao seu final no dia 16 de maio. Além de mostrar a jornada de Sheldon em sua juventude, a série teve em seu episódio final a presença do ator Jim Parsons, que interpretou o personagem no seriado original e levantou suspeitas sobre o destino de Leonardo, outro membro do grupo de The Big Bang Theory.

Continua após a publicidade

No último episódio da série, foi mostrado a ida da família de Sheldon do Texas para a Califórnia, terminando com a sua versão adulta e sua esposa, Amy, no futuro. Não é mostrado exatamente quanto tempo depois se passou, apenas que o casal já tem um filho próximo da adolescência.

Essa presença dos dois ajudou a dar um panorama de onde o grupo de The Big Bang Theory foi parar anos depois do fim da série, mas a ausência de informações sobre Leonard e algumas falas de Sheldon e Amy geraram dúvidas sobre o destino do personagem, que pode ter falecido entre o tempo do final de TBBT e as cenas de Young Sheldon.

Leonard morreu?

Nas cenas do futuro em Young Sheldon, Amy e Sheldon falam do seu filho, que se chama Leonard, que já havia sido confirmado na série com esse nome inspirado pelo amor de Sheldon por Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek, e Leonard Hofstadter, seu velho amigo.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fãs acharam estranho eles não terem nenhum tipo de apelido para o filho, já que por serem do mesmo círculo de amigos, ter dois Leonards seria estranho. Para reforçar essa dúvida, o casal menciona a sua filha, que gostaria de ter aulas de atuação, influenciada por Penny, que estava servindo de babá para eles.

Esse easter egg, apesar de não mostrar Kaley Cuoco, deixou os fãs ainda mais encucados com o fato de Leonard não ser mencionado ou mostrado em algum momento. Isso fez com que várias pessoas vissem a omissão como um indício que algo aconteceu com o personagem.

Considerando a ideia dos filhos de Sheldon e Amy terem idade o suficiente para querer fazer aulas de atuação, o salto de tempo entre o final de The Big Bang Theory e a cena de Young Sheldon coloca o grupo perto dos 50 anos de idade. Por que Leonard não foi mencionado como alguém que ficou de babá dos filhos dos amigos, como Penny foi?

Continua após a publicidade

Várias teorias apontam para os problemas de saúde do personagem na série original, como asma e apneia, que poderiam ter minado Leonard e ter morrido nesse meio tempo. Seria um destino bastante trágico para um dos protagonistas da série original, mas também algo completamente plausível. Afinal, faz parte da vida.

Até o momento, Chuck Lorre, criador das duas séries, não se pronunciou sobre o destino oficial de Leonard.