Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men ‘97 abre as portas para o retorno de outro desenho clássico da Marvel

Por| 01 de Maio de 2024 às 09h20

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation
Tudo sobre Marvel

O episódio desta semana de X-Men ‘97, liberado nesta quarta-feira (1º) no Disney+, acendeu mais uma vez a esperança dos fãs de verem outra animação clássica da Marvel retornando com uma roupagem moderna. Tudo isso graças a uma breve participação mais do que especial.

Nos instantes finais da capítulo Tolerância É Extinção - Parte 1, vemos que Magneto conseguiu escapar do vilão Bastion, mas não parece estar muito disposto a seguir o sonho de Xavier de coexistência com os humanos. Assim, o Mestre do Magnetismo usa todo seu poder para emanar um pulso eletromagnético que cria um enorme blecaute em todo o mundo.

Continua após a publicidade

E é ao mostrar as repercussões disso que somos surpreendidos com uma aparição-relâmpago de ninguém menos do que o Homem-Aranha. Sim, aquele mesmo da animação da década de 1990.

A participação do Amigão da Vizinhança é muito rápida e ele nem sequer tem uma fala. Ele aparece rapidamente balançando entre os prédios de Nova York quando a cidade fica às escuras. Ainda assim, foi o suficiente para deixar muitos fãs empolgados.

Nas redes sociais, as reações ao episódio desta semana de X-Men ‘97 foram bem intensas, com muita gente comemorando e tantos outros ainda tentando entender o que aconteceu. Até porque o Homem-Aranha não é a única participação especial presente no capítulo da semana, já que vemos ainda personagens como o Samurai de Prata e o vilão Ômega Vermelho reagindo à explosão de Magneto.

O retorno do Homem-Aranha

Contudo, a aparição daquele Homem-Aranha em específico é mais do que significativo, pois mostra como os universos das animações clássicas estão conectados e que, com um pouco de boa-vontade, é possível trazer um revival também do desenho de 1994.

Tanto que o próprio showrunner de X-Men ‘97, Beau DeMayo, confirmou que o personagem que vimos em Tolerância É Extinção - Parte 1 é o mesmo da animação que tinha um Peter Parker musculoso. Questionado no X (antigo Twitter) se aquela versão do herói era a mesma interpretada pelo ator Christopher Daniel Barnes no original, ele garantiu que se trata da mesma versão.

Continua após a publicidade

O curioso é que isso não deveria ser uma grande surpresa, já que o desenho clássico dos X-Men já tinha participações pontuais do Homem-Aranha em alguns episódios. De acordo com a própria Marvel, as duas produções se passam na Terra-92131, o que faz com que a aparição desta semana esteja de acordo com o cânone construído na década de 1990.

No entanto, a participação do Amigão da Vizinhança é muito mais simbólica. Isso porque, desde o anúncio de X-Men ‘97 como uma sequência da animação de três décadas atrás, muitos fãs sonham em ver o mesmo tratamento para Homem-Aranha. Até porque o desenho terminou com algumas pontas soltas, incluindo com Mary Jane desaparecida e nunca mais sendo encontrada.

Assim, o pequeno easter egg em Tolerância É Extinção serve como um pequeno aceno para essa possibilidade, embora nada muito definitivo. Até porque, como é sempre bom lembrar, o showrunner de X-Men ‘97 e responsável por boa parte dessas ideias, Beau DeMayo, foi demitido pela Marvel Animation poucos dias antes da estreia da nova série.

Continua após a publicidade

Outras aparições

Apesar de o Homem-Aranha ser o grande destaque do episódio desta semana de X-Men ‘97, ele não foi a única participação especial a roubar a cena. Como já citamos, o Samurai de Prata e o Ômega Vermelho também deram o ar de suas graças, e ainda tivemos alguns vilões muito conhecidos dos fãs confabulando seus planos maquiavélicos.

Em outro momento do episódio, quando Bastion começa a colocar seu plano em prática, vemos ele conversando com várias figuras de poder e vilões de todo o mundo. E é nesse momento que surge ninguém menos do que o Doutor Destino e o Barão Zemo.

Continua após a publicidade

Como todo fã do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) deve se lembrar, Zemo é um inimigo clássico do Capitão América, tendo aparecido tanto em Capitão América: Guerra Civil quanto na série Falcão e o Soldado Invernal. Já Destino é alguém que dispensa apresentações, sendo uma das grandes ameaças de todo o universo Marvel nos quadrinhos.

O curioso é que a presença do vilão do Quarteto Fantástico também levanta dúvidas sobre outros crossovers. Isso porque, segundo a Marvel, o desenho clássico de Reed Richards e família se passaria na Terra-534834, indicando que essa pode ser uma variante nova de Victor von Doom. Ou X-men ‘97 decidiu simplificar as coisas e unificar os universo, criando pontes para os desenhos do Quarteto, Homem de Ferro e O Incrível Hulk. Mas essas são cenas dos próximos capítulos.

Vale lembrar que X-Men ‘97 está em sua reta final. Restando apenas mais dois episódios, a temporada está programada para encerrar no dia 15 de maio. A segunda temporada já está confirmada.