Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo de bastidores de Bridgerton mostra detalhes do figurino da série

Por| 06 de Janeiro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Produções de época costumam dedicar uma generosa parte do orçamento para direção de arte, que abrange toda a parte estética envolvida, incluindo cenário, figurino e maquiagem. Adaptar um ano em que a sociedade se preocupava em estar perfeita nos mínimos detalhes é um trabalho que exige muito esforço e atenção, e Bridgerton, a mais recente série da Netflix baseada na obra de Julia Quinn, acompanha o elegante e competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica no século XIX.

Em um vídeo recentemente divulgado pela Netflix, os bastidores da produção da série revelam todo o trabalho e dedicação da equipe de figurinistas preparando o elenco para estar à frente das câmeras. De acordo com um depoimento do showrunner Chris Van Dusen, há cerca de 7.500 peças de roupa feitas apenas para Bridgerton. "Tudo o que você vê é feito sob medida e para o show, nada vem de uma loja de fantasias", declarou sob algumas tomadas que revelavam mais detalhes do guarda-roupas da série.

Continua após a publicidade

A atriz que interpreta a protagonista Daphne Bridgerton, Phoebe Dynevor, também chega a dar entrevistas para o clipe divulgado pela Netflix. Nele, ela revela que usou, ao todo, 104 vestidos diferentes durante as gravações.

Continua após a publicidade

Bridgerton é uma produção da Shondaland, companhia fundada e gerida por uma das showrunners mais conceituadas da televisão: Shonda Rhimes, a mente responsável por séries como Grey's Anatomy, Scandal e até How To Get Away With Murder. A produção de época é ambientada no período regencial da Grã-Bretanha, contando com escândalos familiares e as mais tradicionais premissas do gênero, tudo em torno da família que dá nome à série.

Daphne Bridgerton é ávida por encontrar seu amor verdadeiro e noivar o quanto antes, mas precisa enfrentar diversas acusações caluniosas contra ela, lidando com as consequências de afastar qualquer pretendente que pudesse se tornar seu marido. Por outro lado, o Duque de Hastings permanece na disputa de ganhar o coração da protagonista, disposto a superar toda a negatividade que ronda o relacionamento.

A primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.

Fonte: Mashable