Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudum! Sabia que o som de abertura da Netflix quase foi o berro de uma cabra?

Por| 06 de Agosto de 2020 às 19h15

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Se você já viu alguma produção da Netflix, certamente sabe direitinho como é aquele inconfundível "Tudum" que dá início ao episódio de uma determinada série, ao filme, etc, certo? Mas e se te dissermos que esse som tão característico da plataforma de streaming quase foi... uma cabra? Acontece que foi exatamente isso que o vice-presidente de produtos da Netflix, Todd Yellin, contou durante um podcast nesta quarta-feira (5).

Durante uma participação no podcast Twenty Thousand Hertz, Todd Yellin contou que antes de escolher o som que atualmente é tão característico, a plataforma de streaming também considerou outros muito diferentes, o que chegou a incluir bolhas subaquáticas e até o balido de uma cabra!

Todas essas opções — incluindo até mesmo "Tudum" escolhido pela empresa — foram compostos pelo designer de som Lon Bender, que chegou inclusive a ganhar um Oscar de Melhor Edição de Som por causa do filme Coração Valente, de 1995. Esse "Tudum" da Netflix foi introduzido inicialmente em 2015. "Gostei do som da cabra", disse Yellin, no podcast. "Foi engraçado, peculiar e nossa versão do Leão da MGM", acrescentou, referindo-se ao som do rugido que dá início aos filmes do estúdio.

Continua após a publicidade

A Netflix finalmente optou pelo som que atualmente conhecemos porque, nas pesquisas, as pessoas o associaram a coisas como "dramático", "começo" e "filme". Bender disse que fez o som batendo no anel de casamento na mesa de cabeceira, seguido por um som de guitarra.

O som é tão característico que em janeiro a plataforma de streaming realizou um evento de quatro dias em São Paulo para encontrar astros, ficar sabendo de novidades e integrar atividades envolvendo atrações originais como Stranger Things, Sintonia e O Mundo Sombrio de Sabrina, além de títulos como Para Todos os Garotos que Já Amei e Modo Avião intitulado justamente Tudum, tendo como inspiração o clássico som que a plataforma faz toda vez que um filme ou uma série vai começar.

Continua após a publicidade

Fonte: Twenty Thousand Hertz via Gamespot