Publicidade

The 8 Show | Nova série da Netflix é mesmo um clone de Round 6?

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Maio de 2024 às 21h15

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Nova série sul-coreana da Netflix, The 8 Show chega na próxima sexta-feira (17) ao catálogo do streaming. Escrita e dirigida por Han Jae-rim, ela vem chamando a atenção desde seus primeiros anúncios, tanto pelo clima de suspense e humor ácido da produção quanto por suas semelhanças com Round 6.

Baseada nas webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin-soo, a série de oito episódios parece ter características bastante parecidas as do fenômeno do streaming lançado em 2021 e que ganhará uma segunda temporada ainda em 2024.

Continua após a publicidade

Pela sinopse e trailer divulgados, já é possível entender que a série lidará com pessoas que precisam muito de dinheiro, topam participar de uma competição perigosa, mas que conta com um prêmio milionário e que há críticas e questões sociais envolvidas na produção.

Além disso, algumas imagens lembram bastante Round 6, como as tomadas de cima em que os personagens descem por escadas coloridas e seus espaços fechados.

Mas, apesar de tudo isso, será mesmo que The 8 Show é um clone de Round 6?

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Estilo e humor diferentes

De acordo com as informações já divulgadas pela Netflix, The 8 Show conta a história de oito pessoas convidadas para participarem de um misterioso game em que são trancafiadas em um prédio de oito andares. Nesse espaço, elas precisam cooperar umas com as outras para estenderem seu tempo no game e, consequentemente, ganharem mais dinheiro com o experimento.

Logo que a competição se inicia, no entanto, elas descobrem que as regras do jogo não são iguais para todos os participantes e que os quartos de cada um têm um preço, criando uma hierarquia social que separa aqueles que estão no topo dos que estão na parte de baixo.

Continua após a publicidade

Isso, é claro, soa injusto para alguns dos participantes, mas outras preocupações logo vêm se somar a esse clima de insatisfação conforme o game se torna cada vez mais complexo e perigoso para todos os envolvidos.

Apesar das claras semelhanças com o título de 2021, esse olhar mais apurado sobre a série faz parecer que The 8 Show parece caminhar mesmo com as próprias pernas, desenvolvendo uma história bem diferente daquela que vimos em Round 6.

Ainda que as temáticas de ambos os programas sejam parecidas e algumas lembranças até possam ter sido emprestadas do sucesso sul-coreano, a julgar pelas webtoons em que a nova série foi inspirada, sua história deve enveredar por outro caminho e dissecar outras críticas relacionadas ao tema “até onde você iria por dinheiro?”.

Continua após a publicidade

Além disso, ao que parece, nem o próprio público-alvo das obras parece ser necessariamente o mesmo. Isso porque, pelo trailer de The 8 Show é possível ver que o show explora bastante a tragicomédia, usando uma fotografia e estética bem única, além de elementos de sátira para contar sua história – algo definitivamente bem diferente do drama apresentado por Round 6 e de seu clima de tensão constante.

Quem está no elenco de The 8 Show?

Estrelada por Ryu Jun Yeol (Believer), a série sul-coreana conta ainda com Chun Woo-hee (O Drama da Minha Vida), Park Jeong-min (Livrai-nos do mal), Lee Yul-eum (Meu Primeiro Amor), Park Hae-joon (O Mundo dos Casados), Lee Zoo-young (Green Night), Lua Jeong-hee (Deranged) e Bae Seong Woo (Justiça Tardia) no elenco.

Continua após a publicidade

Juntos, eles formam os oito participantes trancafiados no prédio e que se veem tendo que unir forças para ganharem mais tempo e dinheiro.

Os oito episódios de The 8 Show estreiam na sexta-feira (17) na Netflix.