Publicidade

Sweet Tooth | O que você precisa lembrar para assistir à última temporada

Por| Editado por Durval Ramos | 04 de Junho de 2024 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Vem aí a terceira e última temporada de Sweet Tooth, série da Netflix baseada na história em quadrinhos de mesmo nome criada por Jeff Lemire e publicada pela Vertigo. Lançada no catálogo do streaming em junho de 2021, a produção de drama e fantasia caiu no gosto do público e se prepara agora para encerrar sua trama em grande estilo com oito episódios que chegam à plataforma nesta quinta-feira (6).

Desenvolvida por Jim Mickle, a produção se passa em um mundo pós-apocalíptico em que um vírus matou a maioria da população, ao mesmo tempo em que diversos bebês híbridos e imunes à doença nasceram ao redor do mundo. Associados à praga, esses bebês passaram a ser caçados e aniquilados, precisando se esconder dos sobreviventes como forma de proteção.

Continua após a publicidade

É nesse cenário que conhecemos Gus, um garotinho de dez anos, meio humano, meio cervo, mas completamente ingênuo, que vê o pai morrer e decide sair pelo mundo em busca da mãe — uma mulher sobre a qual ele não sabe quase nada.

Para relembrar, portanto, todas as reviravoltas que já aconteceram com Gus e seus amigos e as perguntas-chave que devem ser respondidas nos próximos episódios do show, o Canaltech decidiu fazer um resumo de tudo o que você precisa lembrar para assistir à última temporada de Sweet Tooth.

O mistério sobre o General Abbot

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como vimos na última temporada do show, Gus e as outras crianças híbridas conseguiram escapar das mãos do General Abbot, após se enfrentarem em um doloroso conflito, travado primeiro no zoológico e mais tarde em Yellowstone, antiga residência do garoto. Isso não significa, no entanto, que eles estão livre de perigo, já que não sabemos que fim levou o General.

Embora ele pareça ter ficado bastante ferido após matar dezenas de jovens do Exército Animal e ser pisoteado por uma manada de búfalos, a verdade é que não sabemos se o General realmente morreu.

Vale lembrar que, antes disso, Abbot teve tempo de disparar uma flecha em Gus (que ficou muito doente, mas conseguiu sobreviver) e matar Johnny, seu próprio irmão.

Zhang será a próxima vilã?

Continua após a publicidade

Outra vilã que promete dar trabalho na terceira temporada de Sweet Tooth é Helen Zhang, recentemente apresentada no show. Parte de “Os Três”, um grupo de senhores de guerra ainda mais poderosos do que Abbot, ela foi capaz de matar seus outros dois aliados para conseguir seus recursos e, ao que parece, deve dar cabo sozinha da ideia original de Abbot de criar Evergreen, um santuário livre do flagelo.

A vilã, obviamente, deve ir atrás dos híbridos para garantir a cura da doença e promete ser uma pedra no sapato nesta temporada, tendo aparecido, inclusive, na cena final do último episódio, após ter acesso ao material deixado pelo General e alimentar uma série de bichos ferozes presos em uma jaula.

A origem do flagelo

Continua após a publicidade

Por falar em flagelo, a segunda temporada da série finalmente trouxe respostas a respeito da doença. Agora sabemos que o vírus foi criada pelo Projeto Midnight Sun, uma iniciativa secreta liderada pela Dra. Gillian Washington que estava tentando criar uma espécie de fonte da juventude.

O projeto, que originalmente trabalhava com experimentos em galinhas, foi responsável por criar o paciente zero da doença, após a própria Dr. Washington se injetar com o soro que eles haviam produzido e iniciar o caos que se espalhou pela humanidade.

Apesar da tragédia, o Projeto Midnight Sun também deu origem a outra importante criação: o nascimento de Gus, o primeiro híbrido, e aquele que parece de fato ser a chave para a cura da doença.

Continua após a publicidade

Nos episódios finais da segunda temporada do show, fica claro que Birdie, uma das cientistas do Midnight Sun e “mãe” de Gus, sabe a verdade a respeito do que aconteceu e, exatamente por isso, desiste de ir atrás do garoto, ciente de que, ao revelá-lo ao mundo, ela estaria o condenando à morte.

Gus parte em busca de sua mãe

Continua após a publicidade

Gus, por sua vez, ouve a fita deixada por Birdie para seu pai e descobre não apenas a verdade a respeito da sua origem, mas também o sacrífico feito por sua mãe para salvá-lo. Disposto a encontrá-la depois de tantos anos e ajudar em suas pesquisas, ele parte com Grandão, Becky e Wendy — que ficou “órfã”, após a morte de Aimee, contaminada pelo flagelo — para o Alasca.

E o Dr. Singh?

Por fim, outra trama bastante importante que deve ganhar respostas nesta última temporada de Sweet Tooth é a história do Dr. Singh, que sofreu uma grande perda na segunda temporada do show.

Continua após a publicidade

Após ser levado pelo General Abbot para a Reserva, onde foi obrigado a dissecar os híbridos, o médico ficou completamente obcecado em encontrar a cura da doença, chegando até mesmo a “abandonar” aquela que era sua grande paixão e o motivo principal de sua pesquisa: sua própria esposa.

Rani, que pouco a pouco percebe o nível de obsessão do marido, dá um ultimato para ele quando surge a possibilidade do casal escapar do lugar, mas o Dr. Singh prefere voltar e tentar salvar sua pesquisa, ao invés de ficar do lado da esposa, que parte pelo mundo, deixando-o para trás.

O médico, agora sozinho e sem seu projeto, decide então ir então atrás de Gus e aparece no final da temporada descobrindo que ele partiu para o Alasca e, possivelmente, se preparando para segui-lo, mesmo que de longe.

Continua após a publicidade

A terceira e última temporada de Sweet Tooth chega em 6 de junho na Netflix. Na data, os oito episódios do show serão liberados de uma única vez na plataforma de streaming.