Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

S.W.A.T. chega à Netflix; vale a pena maratonar?

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Abril de 2024 às 19h22

Link copiado!

Divulgação/CBS
Divulgação/CBS
Tudo sobre Netflix

Chega nesta quarta-feira (1º) ao catálogo da Netflix a série S.W.A.T.: Força de intervenção, drama de ação procedural transmitido pela CBS desde 2017. Baseado na série de TV de mesmo nome que fez sucesso na década de 1970 e no filme de 2003 estrelado por Samuel L. Jackson e Colin Farrell, o título chega completo ao streaming.

Desenvolvido por Aaron Rahsaan Thomas e Shawn Ryan, o show acompanha um grupo de oficiais do Departamento de Polícia de Los Angeles, com destaque para o sargento Daniel "Hondo" Harrelson, enquanto eles investigam um crime diferente por episódio.

Continua após a publicidade

Famosa por ter se popularizado ao longo do tempo, a série teve várias idas e vindas desde sua estreia, chegando a ser “cancelada” após seis temporadas pela CBS e renovada exatos dois dias depois. Programada para ser encerrada na sétima temporada, ela ganhou outro sinal verde da emissora e se prepara agora para a sua oitava season, ainda sem data oficial de lançamento.

Uma boa trama de drama e ação

Prato cheio para quem gosta de cenas de ação pinceladas em uma boa dose de drama, S.W.A.T. segue os passos de Hondo, um ex-fuzileiro naval que trabalha no Departamento de Polícia de Los Angeles e é escolhido pela agência para liderar uma de suas novas unidades, o Grupo de Elite de Armas Especiais e Táticas.

Embora a mudança seja uma promoção na carreira de Hondo, o policial se vê confrontando por questões pessoais no novo cargo, já que como um homem negro, nascido e criado em Los Angeles, ele sente que deve solidariedade às ruas tanto quanto aos seus colegas oficiais.

Conforme os dias na S.W.A.T. avançam, no entanto, o sargento se vê cada vez mais envolvido com os casos que investiga, tendo que lidar com traficantes, terroristas, impostores, sequestradores, fugitivos e até mesmo serial killers durante suas chamadas.

Ao longo da série, outros parceiros de esquadrão como a capitã Jessica Cortez, o Sargento Deacon e os oficias Jim e Chris também ganham destaque na trama, tendo sempre seus dramas pessoais entrelaçados ao seu dia a dia no trabalho e as perigosas missões que precisam resolver.

Continua após a publicidade

S.W.A.T e The Shield fazem parte do mesmo universo

Estrelada por Shemar Moore (Criminal Minds) no papel de Hondo, S.W.A.T conta ainda com os atores Lina Esco (Flaked), Jay Harrington (Better Off Ted), Alex Russell (Poder sem Limites) e Kenny Johnson (The Shield - Acima da Lei) em seu elenco.


The Shield, inclusive, drama policial do qual Kenny fez parte e é também criado por Shawn Ryan, faz parte de um mesmo universo compartilhado com S.W.A.T. Embora os fãs há tempos já desconfiassem dessa possibilidade, o detetive Steve Billings de The Shield, interpretado pelo ator David Marciano, fez uma aparição especial no show da CBS em 2019, confirmando a teoria do público a respeito da ligação entre as séries.

Continua após a publicidade

As seis temporadas completas de S.W.A.T.: Força de Intervenção chegam na Netflix em 1º de maio. Atualmente, o show conta com suas cinco primeiras seasons disponíveis no Globoplay e no Amazon Prime Video e suas seis primeiras seasons disponíveis no catálogo do Star+.