Publicidade

Supergirl | Canal CW anuncia o fim da série em sua sexta temporada

Por| 22 de Setembro de 2020 às 21h40

Link copiado!

CW
CW

Depois de Arrow, mais uma série que faz parte do universo compartilhado Arrowverse no canal CW vai pendurar as chuteiras em breve. A emissora anunciou nesta terça-feira (22) que Supergirl terá somente mais 20 episódios, em sua sexta temporada, que deve ser gravada ainda este ano e ser exibida em 2021.

Até o momento, não há palavras oficiais sobre o término da atração, mas tudo indica que seja por conta da baixa audiência dos últimos anos. Quando estreou em 2015, Supergirl trouxe interessantes elementos do cânone da DC Comics para as telinhas, especialmente do cantinho da “Superfamília”, claro. Melissa Benoist logo agradou como protagonista, principalmente por ser mais uma representante feminina no panteão de grandes personagens no nicho de super-heróis.

As tramas envolvendo o Caçador de Marte e a Legião dos Super-Heróis chegaram a agradar até os fãs mais hardcore, com elementos conhecidos de quem realmente se aprofunda na leitura da mitologia da personagem nos quadrinhos. Isso tudo, atrelado aos crossovers com outros heróis do Arrowverse, em especial com o Flash, trouxe um frescor e mais diversão para a seara dos superseres na TV.

Continua após a publicidade

Contudo, os roteiros foram caindo na mesmice, explorando fórmulas procedurais, e a audiência foi caindo aos poucos. Em março, Benoist e seu marido Chris Wood anunciaram que estavam esperando o seu primeiro filho, o que adiou a produção da sexta temporada. Some a isso as interrupções de atividades e incertezas do mercado, causados pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Assim, a última temporada de Supergirl deve ser exibida com programa de midseason de 2021, em algum momento entre abril e junho de 2021. E, embora Kara Zor-El dê adeus à sua própria atração, ela ainda pode participar futuramente do Arrowerse, que recentemente aprovou a série Superman & Lois, um derivado de Supergirl com o Homem de Aço vivido por Tyler Hoechlin e a Lois Lane interpretada por Elizabeth Tulloch.