Stargirl | 2ª temporada é confirmada e série é oficializada no Arrowverse

Por Claudio Yuge | 06 de Julho de 2020 às 22h40
CW
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

Stargirl é uma das mais gratas surpresas de 2020 e uma das mais bem produzidas séries da DC Comics na TV atualmente. Embora seja uma produção da plataforma de streaming DC Universe, muita gente já esperava que ela se tornasse parte do Arrowerse do canal CW, ao lado de The Flash, Supergirl, Black Lightning e DC’s Legends of Tomorrow, entre outras. Nesta segunda-feira (6), isso foi oficializado, assim como a segunda temporada da atração.

Essa manobra pode acontecer sem “problemas canônicos” atualmente graças a algo que já funciona nos quadrinhos há tempos e que foi explorado no Arrowverse no especial Crise nas Infinitas Terras: o Multiverso DC nas telonas e telinhas agora são conectados, ou seja, tudo fora das revistas coexiste em Terras paralelas — ou talvez na mesma.

Assim, depois da reformulação da Crise nas Infinitas Terras na TV, muitas das atrações que viviam “se esbarrando” se tornaram parte da Terra Prime, como os mundos de The Flash, Supergirl, Black Lightning e Arrow. Já Stargirl estaria na Terra-2 e, segundo o criador e produtor executivo Geoff Johns um crossover será inevitável no futuro próximo — talvez na segunda temporada.

Reprodução/CBR

Vale destacar que não é a primeira série do DC Universe a migrar internamente no grupo AT&T/Warner. Doom Patrol saltou recentemente para a HBO Max, da Warner Bros, deixando apenas Titans como exclusiva da plataforma de streaming.

Stargirl atualmente está no meio da sua primeira temporada, com o oitavo capítulo estreando esta semana nos Estados Unidos — no total serão 13. Já a partir da próxima semana, os novos capítulos serão entregues às segundas-feiras no DC Universo e exibidos na noite de terça, no canal CW. Por enquanto, não há previsão de estreia no Brasil, e essa migração pode ajudar a atração chegar mais rápido por aqui, já que o Warner Channel costuma transmitir o conteúdo localizado do CW.

Fonte: Deadline  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.