Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Succession | Relembre o que aconteceu antes de assistir à temporada 4

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2023 às 16h35

Link copiado!

HBO
HBO

A quarta e última temporada de Succession está chegando à HBO Max. A série, uma das mais populares da HBO nos últimos anos, se despede com mais 10 episódios, concluindo a luta pela cadeira de CEO na Waystar Royco.

Chegou a hora de Kendall, Shiv, Roman, Connor, Greg e Logan se acertarem ou romperem de uma vez por todas. Com os novos episódios desembarcando aos domingos no canal e na plataforma de streaming, o melhor a se fazer é relembrar do que aconteceu nas três primeiras temporadas.

Antes de começar a assistir a nova temporada, confira o resumo de Succession que o Canaltech preparou.

Continua após a publicidade

Temporada 1

A série começa com a celebração do aniversário de 80 anos de Logan Roy (Brian Cox), o CEO da empresa Waystar Royco, o maior conglomerado de mídia do mundo. No evento, um dos filhos do executivo, Kendall Roy (Jeremy Strong), acha que será o escolhido para o substituir no cargo, mas isso não acontece.

Continua após a publicidade

Na mesma noite, Logan sofre um derrame e quase perde a vida. Enquanto fica afastado do trabalho, seus filhos, Kendall, Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook) decidem que Kendall irá assumir a empresa durante esse afastamento.

Nisso, o filho descobre que o pai deve três bilhões de dólares e vai atrás de um investimento para salvar a companhia, mas em troca de um assento para o colega investidor no conselho.

Quando Logan fica sabendo como Kendall conseguiu estabilizar a empresa, fica decepcionado, sendo apenas o início de uma guerra entre pai e filho. Tom, marido de Shiv, descobre ainda que crimes sexuais e um possível assassinato aconteceram nos navios de cruzeiro da companhia, e Kendall tenta tirar Logan da empresa, mas não consegue.

Kendall volta com o vício em cocaína, o que fez sua família ter se afastado dele há um tempo. No casamento de Shiv, Kendall pede drogas para um dos garçons e então saem de carro em busca de cocaína. Eles sofrem um acidente e o veículo cai em um rio congelado, e Kendall não presta socorro ao funcionário da festa, que morre.

Continua após a publicidade

Greg conta a Kendall sobre a descoberta de documentos que comprovam o encobrimento de crimes, enquanto Shiv e Tom discutem o relacionamento aberto. Logan diz a Kendall que a questão do garçom foi resolvida, o que o deixa aflito.

Temporada 2

O caos está instaurado dentro da Waystar Royco, agora dividida entre Logan e Kendall. Enquanto isso, Roman tenta ganhar a confiança do patriarca para ter um papel melhor dentro dos negócios, e depois de até arriscar a vida consegue o cargo de COO.

Continua após a publicidade

Roman também ganha destaque na temporada por sua relação perturbadora com Gerri (J. Smith-Cameron), a quem ele assedia. Ela permite as coisas perturbadoras que ele faz por achar que ele precisa dessa atenção para conseguir o que quer no trabalho.

Na vida de Shiv, a preferida de Logan, vemos o sexismo em ação. Ela recebe a proposta do pai de se tornar a nova CEO da empresa e até larga a carreira na política para isso, mas só se decepciona. Enquanto isso, a relação com o marido Tom segue estranha com o relacionamento aberto que vivem.

Connor (Alan Ruck), o filho que não trabalha e vive circulando com Willa (Justine Lupe), sua ex-acompanhante de luxo e agora namorada, planeja se candidatar a presidente dos EUA. O filho mais velho pede um empréstimo de nada menos que US$ 100 milhões para Logan, que cede com a condição que ele desista de ser candidato.

O primo Greg (Nicholas Braun), que agora trabalha para Kendall, começa a arriscar sua vida a cada vez mais se envolvendo no acobertamento do escândalo dos navios. Falando em Kendall, o personagem decide marcar uma coletiva de imprensa para admitir os seus erros e todos esperam ansiosamente.

Continua após a publicidade

Em vez disso, ele denuncia o pai. Ele diz para a imprensa, ao vivo e em frente às câmeras, que Logan está envolvido no esquema dos cruzeiros, revelando ainda que o pai é mentiroso e maligno, chocando a todos.

Além da traição do filho, Logan enfrente a ira da esposa após nomear uma de suas amantes como possível CEO da empresa. Ao fim da temporada, o patriarca assiste à coletiva de imprensa do filho e parece gostar do que viu.

Temporada 3

Continua após a publicidade

A terceira temporada de Succession foi bastante dramática, com Roman, Shiv e Kendall unindo forças para tentar tirar o pai do poder. Porém, o plano foi colocado em risco por uma traição do marido de Shiv, Tom.

A temporada ainda contou com a participação do ator Alexander Skarsgård no elenco como Lukas Matsson, um CEO de tecnologia que tenta comprar a Waystar Royco, revoltando os filhos que acreditam que essa negociação com Logan é uma injustiça.

Greg ganha ainda mais relevância, sendo também um dos personagens mais divertidos da série. Depois de apoiar Kendall, agora ele está ao lado de Tom contra os filhos de Logan, com sua história ficando ainda mais interessante ao longo dos episódios.

O casamento de Shiv e Tom continua indo de mal a pior, principalmente quando ela começa a perceber que o marido passa a ficar contra ela e os irmãos. Tom se mostra machucado pelas atitudes da esposa, o que vai render muito assunto para a próxima temporada.

Continua após a publicidade

Connor continua tentando investir na carreira política e pede Willa em casamento, que aceita mesmo não o amando. Mais uma vez, o personagem segue apenas como o maior alívio cômico da trama, já que suas preocupações são as menores.

A quarta temporada de Succession estreia no dia 26 de março na HBO e HBO Max, ganhando novos episódios aos domingos.