Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Trek: Discovery é o nome da nova série de Jornada nas Estrelas

Por| 23 de Julho de 2016 às 21h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Para celebrar o aniversário de 50 anos de Star Trek, o showrunner Bryan Fuller foi ao palco da San Diego Comic-Con neste sábado (23) para revelar mais detalhes da nova série de TV da franquia. A começar pelo título: Star Trek: Discovery.

"Discovery" é o nome da nave central da trama. Portanto, não espere ver a Enterprise no seriado - pelo menos por enquanto -, já que o projeto quer apresentar novos heróis e vilões ao universo Star Trek. É por esse motivo que o programa terá uma história inédita, não tendo ligações diretas com os filmes ou com o seriado clássico.

De acordo com Fuller, a ideia é preservar o espírito de Gene Roddenberry, criador da franquia, e que cada episódio sirva como uma forma de homenageá-lo. "Essa nova série precisa lembrar a audiência da verdadeira mensagem de Star Trek, sempre nos levando a novos limites. Nós precisamos celebrar o progresso de nossa espécie e como precisamos de ajuda nesse momento. Queremos contar histórias individuais, como livros", disse.

Com "histórias individuais", o produtor se refere ao fato de que Discovery não terá episódios com começo, meio e fim - o famoso "caso da semana" de muitas atrações televisivas -, mas sim com arcos mais longos, que se estendem durante todos os capítulos da temporada. Contudo, isso não deixará de lado características icônicas da franquia, como a busca por novos mundos e civilizações e como temas dramáticos da nossa sociedade atual ainda persistem anos depois dos avanços tecnológicos.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos e Canadá, Star Trek: Discovery será exibida pelo canal CBS. No resto do mundo, a Netflix vai transmitir os episódios simultaneamente. Ao todo, serão 13 capítulos, que começam a ser gravados em setembro deste ano. A estreia está agendada para janeiro de 2017.

Assista abaixo ao primeiro teaser: