Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sombra e Ossos | Relembre o que aconteceu antes de assistir à temporada 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2023 às 16h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Estreou em abril de 2021 a primeira temporada da série Sombra e Ossos, criada por Eric Heisserer e baseada nos livros de mesmo nome da autora Leigh Bardugo. Agora, novos episódios estão chegando à Netflix.

Sombra e Ossos é uma série de fantasia que acontece em um mundo que tem a magia como cenário. Na trama, conhecemos Alina Starkov, interpretada por Jessie Mei Li, uma adolescente que tem um poder raro e capaz de mudar o mundo.

A série se passa no Grishaverso, que já é bem conhecido pelos fãs da saga de livros, e foi apresentado para um novo público pela Netflix. Com os novos episódios prontos para desembarcar, é hora de recapitular o que aconteceu na primeira temporada.

Continua após a publicidade

Sombra e Ossos: o que aconteceu na primeira temporada?

Sombra e Ossos começa nos apresentando à Alina, que serve no Primeiro Exército Ravkiano ao lado de Malyen, seu amigo de infância, interpretado por Archie Renaux. Juntos, eles começam uma jornada para atravessar a Dobra das Sombras, um trecho obscuro no meio do oceano repleto de ameaças mais do que perigosas.

Continua após a publicidade

Sem entender a potência de seus poderes, Alina acaba usando toda a sua magia para salvar Mal da Dobra das Sombras e acaba sendo levada para a Corte Real Ravkiana para treinar suas habilidades como Grisha. O termo é usado para definir pessoas com poderes mágicos.

Ao ser levada, a vida de Alina começa a ficar mais complicada do que já era, passando a correr ainda mais riscos. Então, ela conhece o General Kirigan, personagem de Ben Barnes, que também pode ser chamado de Conjurador das Sombras. Ele demonstra um interesse maior em quem ela é, e logo a protagonista acaba descobrindo que seus planos e intenções são outros.

O General Kirigan é perigoso pois tem o poder de controlar o corpo humano, sendo extremamente manipulador e capaz de tudo para conseguir o que quer. Ao longo da série Sombra e Ossos, vamos o conhecendo melhor e quais são suas verdadeiras intenções, já que na verdade ele é o criador da Dobra das Sombra. Seu objetivo é expandir a faixa sombria, e não exterminar tudo o que existe nela.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, com Alina longe de casa, seus amigos, sob liderança de Mal, se unem a um grupo de caçadores de recompensas para salvar a amiga o quanto antes. Quando isso acontece, conhecemos novos personagens, como Inej (Amita Suman) e Jesper (Kit Young).

Chamados de Corvos, o grupo pertence a uma ordem militar de elite que protegem o reino de Ravka e são liderados por Kaz Brekker (Freddy Carter). Além de Inej e Jesper, fazem parte do grupo também Nina Zenik ((Danielle Galligan), Matthias Helvar (Calahan Skogman) e Wylan Van Eck (Jack Wolfe).

Graças ao empenho do grupo e a esperteza de Alina, que descobriu os planos de Kirigan antes que o pior acontecesse, eles se unem para combater suas ameaças. Ao final da temporada, vemos Alina confrontando seu mais novo inimigo, que praticamente é indestrutível, e veremos muito mais disso tudo nos novos episódios.

Continua após a publicidade

A série Sombra e Ossos estreia sua segunda temporada no dia 16 de março na Netflix.