Publicidade

Simpsons acertam mais uma previsão com a venda da Fox para a Disney

Por| 14 de Dezembro de 2017 às 14h19

Link copiado!

Simpsons acertam mais uma previsão com a venda da Fox para a Disney
Simpsons acertam mais uma previsão com a venda da Fox para a Disney

Os Simpsons já previram o futuro em suas 29 temporadas inúmeras vezes. Entre as mais surpreendentes, está a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Agora, com a oficialização da compra da Fox pela Disney, a animação acerta mais uma vez.

No quinto episódio da décima temporada (exibição original em novembro de 1998), chamado When You Dish Upon a Star, os Simpsons fizeram uma piada em que os estúdios da 20th Century Fox seriam uma divisão da Walt Disney Company.

Veja no vídeo o trecho em que surge a previsão dos Simpsons — a imagem aparece aos 21 segundos. O desenho está dublado em espanhol.

Continua após a publicidade

O acordo

Atualmente em sua 29ª temporada, Os Simpsons já renovaram para uma 30ª. O que não está definido é o que acontecerá com a animação, uma das mais longas séries de TV a permanecer no ar.

O acordo com a Fox transfere os direitos de seus filmes, séries e personagens para a Disney, entre eles, os dos Simpsons. Entretanto, permanece com a Fox o controle da rede de transmissão, que exibe os desenhos de Homer e cia. Por causa dessa fragmentação, não dá para saber, por enquanto, qual será o futuro da animação, uma vez que a rede, a rigor, perdeu o seu canal de produção, agora nas mãos da Disney.

A Disney adquiriu a maior parte do 21st Century Fox por US $ 52 bilhões. Além dos estúdios Fox, foram transferidos canais de TV a cabo (FX e National Geographic) e uma participação na plataforma de streaming Hulu.

Continua após a publicidade

Fonte: Quartz