Em 2000, 'Os Simpsons' previram Donald Trump como presidente dos EUA

Por Redação | 09 de Novembro de 2016 às 12h45
photo_camera Reprodução/Fox

No ar desde 1989, Os Simpsons já mostraram em vários de seus episódios alguns acontecimentos que se tornariam reais anos depois. Recentemente, começou a circular na web uma informação neste sentido relacionada ao episódio "Bart to the Future", que foi ar no ano 2000 e mostrou a vida do filho do meio da família Simpson no futuro.

O curioso é que Os Simpsons “previram” algo que aconteceu este ano. Na série animada, Lisa Simpson assume a presidência dos Estados Unidos como sucessora de ninguém menos do que Donald Trump, o candidato do Partido Republicano ao cargo máximo do país norte-americano que venceu as eleições nesta quarta-feira (9).

“Como vocês sabem, nós herdamos uma grande crise orçamentária do presidente Trump”, comenta a presidenta Lisa Simpson com o seu secretário. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o roteirista de Os Simpsons Dan Greaney comenta que o episódio serviu como “um aviso para os Estados Unidos” de que o país caminhava para o buraco. “E essa parecia a última parada lógica antes de se chegar ao fundo do poço”, comenta o roteirista. “O tema foi levantado porque era consistente com a visão dos Estados Unidos enlouquecendo.”

Greaney destaca ainda o fato de que a série animada da Fox sempre foi eficaz em retratar o lado mais bizarro do american way of life, com Trump sendo a condensação desse lado absurdo. “Os Simpsons sempre abraçaram o lado exagerado da cultura dos EUA... E Trump é justamente a realização disso.” Para conferir, veja o vídeo acima. A cena em questão começa a partir dos 2:20.

Fonte: The Hollywood Reporter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.