Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Senna | Por que a Netflix escondeu Adriane Galisteu no trailer da série?

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Maio de 2024 às 17h00

Link copiado!

Renan Katayama/Wikimedia
Renan Katayama/Wikimedia
Tudo sobre Netflix

A série Senna, que retrata a vida do piloto Ayrton Senna, ainda nem estreou na Netflix, mas já está sendo alvo de algumas polêmicas. E elas começam já no trailer que foi divulgado no dia 30 de abril, que não mostrou a apresentadora Adriane Galisteu, que era sua namorada na época do acidente fatal, em 1º de maio de 1994.

No vídeo, é possível ver Gabriel Leone no papel do protagonista vislumbrando flashes da sua infância, dos seus embates com colegas de equipe e também  do seu relacionamento com Xuxa, com quem namorou por dois anos — mas Galisteu não é citada em nenhum momento. Isso aconteceu porque a própria família de Senna fez uma exigência para que a Netflix não fizesse menção à apresentadora. 

Continua após a publicidade

A gigante do streaming, por sua vez, contra-argumentou dizendo que seria impossível produzir uma série sobre um dos maiores pilotos brasileiros sem citar a mulher que estave com ele em seus últimos anos de vida. Para que a série fosse viável, então, as duas partes tiveram que chegar a um acordo e concordaram em incluir Galisteu na trama de forma reduzida. Sendo assim, a atriz Julia Foti, que viverá a personagem, terá menos tempo de tela que os demais colegas e não será retratada como a “viúva” de Senna.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a apresentadora é excluída de uma produção sobre a vida do ex-namorado. O mesmo aconteceu com a série Senna por Ayrton do Globoplay — documentário que a própria Galisteu chamou de "ficção" por tê-la excluído da história do piloto.

Por que Galisteu não é aceita pela família de Senna?

Muitas pessoas ainda se perguntam por que a família do piloto de Fórmula 1 quer esse distanciamento com sua ex-namorada. A verdade é que, desde o início do namoro dos dois, a família de Senna acusa Galisteu de se aproveitar do piloto para conseguir fama e dinheiro. Na época, ela começava sua carreira como modelo e trabalhava segurando um guarda-sol da Shell no autódromo de Interlagos durante a vitória de Senna no GP de São Paulo.

Foi ali onde eles se conheceram e se apaixonaram. Muitos amigos próximos e jornalistas que acompanharam o romance de perto comentaram que Senna se tornou uma pessoa mais empática quando começou a namorar Galisteu, mas para a família do rapaz, ela apenas queria se aproveitar de seu dinheiro.

Continua após a publicidade

No dia do velório, a presença da loira também foi ignorada, enquanto Xuxa acompanhou a cerimônia ao lado da família de Senna e foi embora no carro com sua ex-cunhada. Em 1996, dois anos após a morte de Senna, Viviane, a irmã do piloto, deu uma entrevista à revista Paris Match comentando o que achava de Galisteu.

“Se ela precisa de dinheiro, deveria trabalhar, como todo mundo, e parar de explorar a imagem de um morto”

Para saber como essa e outras histórias envolvendo o ídolo brasileiro serão retratadas, resta esperar o lançamento de Senna na Netflix. Embora ainda não tenha data confirmada, a previsão é que os episódios estreiem até o final de 2024. 

Fonte: Com informações de Notícias da TVContigo!