Round 6: lembre o que aconteceu antes de ver a 2ª temporada na Netflix
Por Paulinha Alves | •

Chegou ao catálogo da Netflix na quinta-feira (26) a segunda temporada de Round 6, série sul-coreana original da plataforma, que durante sua estreia, em 2021, alcançou o posto de série mais vista do serviço de streaming.
Novamente protagonizada por Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), o Jogador 456, o título se passa após os eventos da primeira temporada. Uma season que, embora tenha conquistado o público com seus jogos de sobrevivência e críticas sociais, estreou há três anos e não está mais tão fresca assim na memória da audiência.
Para relembrar o que aconteceu nos nove primeiros episódios de Round 6 e se preparar para a nova temporada que acabou de chegar ao streaming, o Canaltech fez um resumão dos principais acontecimentos da série. Vale a pena conferir!
A história do Jogador 456
Antes de ser o Jogador 456, que atravessa uma longa jornada de dramas para tornar-se o campeão da competição, Gi-hun era apenas um homem comum, com grandes problemas financeiros. Viciado em jogos de azar, o rapaz vivia perdendo todos os trocados que descolava, muitas vezes enganando a própria mãe para conseguir dinheiro.
Tudo muda, no entanto, quando, na mira de agiotas devido a uma dívida milionária, Gi-hun é abordado no metrô pelo Recrutador, um homem misterioso que dá a ele a chance de participar de um jogo valendo dezenas de bilhões de wons, que pode mudar sua vida.
Quem é quem na competição
Levado para uma ilha misteriosa, Gi-hun descobre que agora está em uma disputa com outros 455 jogadores, que precisam competir entre si em uma série de brincadeiras infantis. Quem perde, paga com a própria vida, enquanto o único sobrevivente, vencedor da disputa, leva uma bolada bilionária para casa.
Horrorizado com a situação, especialmente após presenciar um banho de sangue no jogo Batatinha 1,2,3, Gi-hun – agora já chamado de Jogador 456 – vota com a maioria para que a competição seja encerrada e assim todos possam voltar para casa. Uma decisão que não dura por muito tempo, já que com a vida financeira em frangalhos, o jovem decide retornar aos jogos, arcando com as consequências mortais do combate.
É nesse momento, então, que o Jogador 456 se aproxima de outros competidores da ilha, com quem forma uma aliança para que consigam ir mais longe.
Dentre os personagens que fazem parte da sua equipe estão o Jogador 1, um doce velhote de quem 456 torna-se muito próximo; o Jogador 199, um ingênuo paquistânes, que quase não sabe falar coreano; o Jogador 218, seu inteligente vizinho, desesperado por dinheiro; a Jogadora 67, uma batedora de carteiras, que sonhar em proporcionar melhores condições ao irmão mais novo; o Jogador 111, um médico que auxilia os guardas na remoção de órgãos dos competidores mortos; e a Jogadora 240, uma jovem misteriosa.
Além deles, outros competidores também ganham destaque ao longo da trama, como o Jogador 101, um gângster agressivo e hostil com todos ao seu redor, e a Jogadora 212, sua amante, que tenta ajudá-lo, mas é desprezada pelo rapaz.
As provas de Round 6
Enquanto buscam sobreviver na competição, ora como aliados, ora como adversários, os personagens passam por diversas provas que testam suas habilidades, como a Dalgona – um desafio em que todos precisam destacar símbolos de um biscoitinho de açúcar – o Cabo de Guerra, o combate das Bolinhas de Gude, a Ponte de Cristal e, por fim, o famoso Jogo da Lula (disputa que dá nome à série, em inglês chamada Squid Game).
O confronto final, no qual restam apenas o Jogador 456 e seu vizinho, o Jogador 218 – que mata a Jogadora 67 na noite anterior –, consiste em uma popular brincadeira infantil da Coréia do Sul, em que o vencedor precisa ou empurrar o adversário para fora do campo de prova ou conseguir chegar até o desenho da cabeça de lula.
Em um combate eletrizante, que quase tira a vida dos dois, o Jogador 456 consegue derrotar o 218, embora antes tente fazer um acordo com o vizinho para que os dois desistam da competição, saindo assim juntos vivos do local, sem nenhum dinheiro.
O Jogador 218, no entanto, rejeita a proposta, e tira a própria vida ao perceber que não há mais salvação. Uma decisão que faz de 456 o grande vencedor da disputa e um novo ricaço com 45,6 bilhões de wons na conta.
O policial infiltrado
Paralelo a história do Jogador 456 e dos outros competidores do game, Round 6 conta também a história de Jun-ho (Wi Ha-joon), um policial obcecado em encontrar o irmão perdido.
Após saber a história de Gi-hun – que tenta denunciar a competição, antes de aceitar voltar aos jogos – Jun-ho começa a desconfiar de que seu irmão também possa ter participado do desafio, o que o leva vigiar os passos do protagonista e esgueirar-se disfarçadamente para dentro do Squid Game.
Fingindo ser um dos guardas do jogo, Jun-ho investiga a competição por dentro, chegando a descobrir que os jogos mortais acontecem desde 1988 e que seu próprio irmão foi um dos vencedores do combate.
Chocado com as informações que descobriu, o rapaz tenta escapar do local levando evidências de tudo o que presenciou, mas acaba sendo descoberto por outros guardas e emboscado à beira de um precipício na encosta do mar.
Decidido a não se render, o policial é baleado pelo líder da organização, que tira a máscara segundos antes de alvejá-lo, revelando ser o seu irmão perdido. Um choque tremendo para Jun-ho, que cai ferido no mar, destroçado pelo que presenciou.
Como termina a primeira temporada
Embora não tenhamos mais notícias de Jun-ho depois disso, e o destino do policial e de seu irmão terminem como um grande ponto de interrogação ao final da primeira temporada, a história de 456 não termina após o final dos jogos.
No último capítulo da primeira temporada acompanhamos o rapaz de volta à sociedade após sagrar-se campeão da disputa. Uma competição que o transformou em um bilionário, mas destruiu sua alma irremediavelmente depois de tudo o que viu e foi obrigado a fazer.
Sem ter coragem de usufruir do dinheiro que conquistou, Gi-hun vive quase como um mendigo pelas ruas de Seul, até receber um chamado misterioso, que descobre ser de seu antigo amigo, o Jogador 1. Para surpresa de Gi-hun, o velhinho ainda está vivo, ainda que muito debilitado, e faz uma terrível revelação ao seu antigo aliado: era ele a cabeça por trás dos jogos.
Bilionário que ganhava a vida com empréstimos, Oh II-nam (seu verdadeiro nome) criou a competição pois estava entediado com sua vida e, assim como outros ricaços, via aquilo como uma grande diversão. A beira da morte devido a um câncer avassalador, Oh II-nam quis, no entanto, participar dos jogos para sentir “emoção” uma última vez na vida. Uma realidade que cai como um choque para Gi-hun, que presencia os últimos suspiros do outrora amigo e sai dali disposto a dar outro rumo aos seus dias.
O protagonista decide então cumprir a promessa que havia feito a Jogadora 67 e tira seu irmãozinho de um orfanato, levando-o até a mãe do Jogador 218, que perdeu o filho. Após apresentá-los, o rapaz deixa uma bolada em dinheiro para que eles possam ter uma vida confortável e decide ir atrás da própria filha em Los Angeles
Nos minutos finais do episódios, no entanto, após presenciar o Recrutador fazendo mais uma de suas vítimas no metrô, Gi-hun muda de ideia, desiste de seu voo e liga para o número do Squid Game, jurando vingança. Uma promesa que, como já revelado no trailer da nova season, é o ponto de partida para os novos desdobramentos da história.
Para quem ficou curioso, os sete episódios da segunda temporada de Round 6 já estão disponíveis na íntegra na Netflix. A série já teve sua terceira e última temporada confirmada, mas ainda não revelou sua data de estreia.
Leia também: