Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Risco, jogo de tabuleiro da Hasbro, vai ganhar série de TV

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Hasbro
Hasbro

Mais um produto Hasbro, Risk (Risco), ganhará espaço na TV em breve. O jogo de tabuleiro ganhará uma série, que surge como parte de um acordo que envolve gigantes do entretenimento. Os brinquedos e gameboards da Hasbro já renderam franquias de sucesso, como Transformers, além de filmes como G.I. Joe e Battleship - A Batalha dos Mares.

Segundo informações do Variety, Beau Willimon, roteirista de House of Cards e Tudo Pelo Poder, é um ávido fã do jogo Risco e estará escrevendo e supervisionando a produção da adaptação. A série inspirada em Risco marca a primeira parceria entre a Entertainment One e a Westward.

Continua após a publicidade

Em declaração oficial, Michael Lombardo, presidente da Entertainment One, disse que “À medida que continuamos a construir a lista de conteúdo ao nível mundial da eOne, não poderíamos pensar em parceiros mais perfeitos do que Beau e Jordan [Tappis, da Westward] – cuja narrativa e imaginação premiadas estão entre as melhores do setor.”

Esse processo é consequência direta da aquisição da eOne feita pela Hasbro em dezembro de 2019, em uma negociação que custou US$ 3,8 bilhões para a fabricante de brinquedos. Com a eOne para chamar de sua, a Hasbro segue com os projetos de expandir a produção de filmes e séries inspirados em seus jogos, agora com a infraestrutura de produção e distribuição da eOne.

Risco, como é conhecido no Brasil, tem origens cinematográficas: o jogo foi originalmente criado pelo cineasta francês Albert Lamorisse e, ao longo dos anos e nas mãos da Hasbro, ganhou versões temáticas que permitem diversas possibilidades de adaptação para o gameboard.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety