Transformers ganhará prequel pelas mãos do diretor de Toy Story 4

Por Laísa Trojaike | 04 de Maio de 2020 às 09h19
Hasbro

A franquia Transformers irá ganhar uma prequela animada dirigida por Josh Cooley, cujo primeiro trabalho como diretor de um longa foi com o vencedor do Oscar de Melhor Animação Toy Story 4 (2019), após ter escrito o roteiro de outro oscarizado, Divertida Mente (2015). Segundo informações da Variety, o filme é uma parceria entre a Paramount Pictures e a Hasbro, criadora da franquia de brinquedos.

O projeto ainda não tem um título definido, mas o roteiro já foi escrito e os autores são Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, mesma dupla que roteirizou Homem-Formiga e a Vespa (2018). O desenvolvimento do projeto ainda está nas primeiras fases pelas mãos da Paramount Animation e da eOne.

Os Transformers ganharam sua primeira versão animada na série para TV de 1984 (Imagem: Hasbro)

Detalhes sobre o enredo ainda não foram revelados e pouco se sabe sobre a produção, que deve divulgar mais detalhes em breve. No cinema, a franquia Transformers foi iniciada em 2007, com o longa live-action dirigido por Michael Bay a partir de um roteiro de Roberto Orci e Alex Kurtzman. Recentemente, o último filme foi o spin-off Bumblebee (2018), ambientado nos anos 1980, que conta como um dos robôs mais queridos pelo público iniciou sua trajetória aqui na Terra.

Atualmente, Josh Cooley está fazendo sua leitura do roteiro, que pode resultar em alterações, e, apesar da pandemia, o filme poderá entrar em fase de pré-produção em breve, uma vez que, ao contrário de filmes live-action, há muito que possa ser feito em isolamento quando se trata de uma animação.

Fonte: Cinema Blend

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.