Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confirmado filme sobre escândalo do Monopoly McDonald’s; Matt Damon no elenco

Por| 05 de Março de 2020 às 08h40

Link copiado!

Goss.ie
Goss.ie

Recentemente, a HBO lançou a série McMillions, que aborda uma promoção lançada em parceria com entre a Hasbro e o McDonald’s. No final dos anos 1980, uma figura chamada “Tio Jerry” enganou muitas pessoas, vendendo falsos tíquetes premiados que vinham nos cartões para serem usados no jogo de tabuleiro Monopoly (conhecido no Brasil pelo similar da Estrela, o Banco Imobiliário). Rumores indicavam que o ator/produtor/diretor Ben Affleck estaria adaptando esse mesmo caso para um filme — e agora ele mesmo confirmou isso.

Affleck disse que McScam será estrelado por Matt Damon, parceiro de longa data com quem ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1998, por Gênio Indomável. Ele afirmou que o título está em produção desde 2018 e o texto precisou ser atualizado após a Disney comprar grande parte da Fox, no ano passado. Agora, voltou para a mesa de desenvolvimento e está em andamento.

Continua após a publicidade

"Recebemos um novo rascunho. Isso é muito bom. Mas Hollywood é um lugar estranho, porque a pessoa que dirigia o estúdio quando comprou o roteiro acabou de deixar o emprego. E o estúdio que iria realizá-lo foi comprado por outro estúdio”, explicou Affleck.

O cineasta destacou que não tinha certeza de que o projeto continuaria após a reestruturação da Fox Films dentro da Disney. “Há esses momentos em que as coisas se resolvem, e você meio que pensa: 'Isso ainda é uma prioridade ou eles estão realmente interessados ​​em diferentes tipos de filmes?' E não tenho certeza de que tipo de prioridade McScam tem. Nós realmente gostamos. Ainda estamos desenvolvendo o roteiro", complementou.

O roteiro original, supostamente criado pelos escritores de Deadpool Paul Wernick e Rhett Reese, foi baseado em uma matéria do jornal Daily Beast, sobre uma operação do FBI para descobrir o círculo criminoso clandestino dirigido pelo "Tio Jerry" citado no começo. O ex-policial trabalhou como oficial de segurança na empresa que imprimiu as peças do Monopoly do McDonald's e foi capaz de fraudar a promoção anual de US$ 24 milhões em prêmios.

Continua após a publicidade

Nada foi dito sobre a possibilidade de o longa ser redundante em relação a McMillions — ou até se a produção não teria “furado o olho” de Affleck, trazendo todo o caso resolvido em forma de série, antes de seu filme. McScam, como dá para notar, por enquanto não tem previsão de estreia.

Fonte: IGN