Publicidade

Os 7 reality shows mais bizarros da Max

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Discovery+, MAX, Studio Lambert
Discovery+, MAX, Studio Lambert

Sentar no sofá e acompanhar a vida de outras pessoas pode ser algo bem divertido. Não é à toa que reality shows como Big Brother Brasil continuam fazendo sucesso até hoje, mesmo tendo chegado no nosso país em 2002. Alguns programas, no entanto, são tão bizarros que chegam a chocar ou pelo menos a arrancar algumas gargalhadas do público. Um bom exemplo disso é Naked Attraction, no qual os participantes ficam nus no palco.

E a Max é repleta de produções assim. A reformulação da HBO Max recebeu várias séries vindas da Discovery, que sempre teve esse foco em programas voltados para falar da vida das pessoas e, principalmente, seus hábitos mais curiosos. E embora a gente sempre pense em realities como jogos de competição, há uma infinidade de shows cujo objetivo é apenas mostrar o dia a dia de quem tem uma rotina um pouco fora do comum.

De gente pelada no meio do mato à vida de gente pão dura ao extremo, não faltam reality shows bizarros para acompanhar no streaming.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

7. Muquiranas

Produzido pela TLC, Muquiranas é um reality que chama atenção pelo absurdo. Na produção, algumas pessoas mostram suas rotinas e provam que são extremamente econômicas. Só que a situação é tão exagerada e radical que muitos chegam ao cúmulo de reutilizar papel higiênico, comer alimentos vencidos, tomar banho apenas uma vez na semana, reutilizar talheres descartáveis, entre outras bizarrices.

Ao todo, na Max você encontra três temporadas disponíveis e os episódios são curtos, cerca de 23 minutos cada, ideal para serem assistidos na hora do almoço … se você tiver estômago!

6. Entre Mãe e Filha

Outro reality bem bizarro e até mesmo problemático disponível no streaming é Entre Mãe e Filha. Nele, o público acompanha a vida de algumas mulheres que são reféns emocionais de suas mães. A relação é tão perturbadora que, em alguns casos, as matriarcas se vestem iguais às filhas e não permitem que elas namorem ou mesmo saiam de casa desacompanhadas.

Continua após a publicidade

A consequência disso é que as filhas têm pouca ou quase nenhuma autonomia para decidirem suas vidas e se tornam praticamente cópias de suas mães.

Na Max, as quatro temporadas do reality estão disponíveis e, entre os episódios, estão o que uma mãe e filha fazem um ensaio sensual juntas e o que a mãe estraga o chá de bebê da filha.

5. Eu, Você e Meu Ex

Continua após a publicidade

E já que falamos em relações complicadas, outro reality show que aborda o tema é Eu, Você e Meu Ex. Nele, um homem de meia idade chamado Jerry vai morar com sua namorada, Kayee, na mesma casa que divide com sua ex-mulher.

Por abordar uma situação tão absurda, a veracidade do reality chegou a ser questionada, já que algumas pessoas acreditaram que ele era roteirizado. Ao que tudo indica, no entanto, todas as situações mostradas são reais, ainda que sejam um recorte da vida daquelas pessoas.

A segunda temporada, por sua vez, estreou em abril de 2023 com novos personagens. Dessa vez, o casal principal era Alex e Caroline que tiveram uma filha chamada Hinês. Todos os episódios já estão na Max.

4. A Ponte

Continua após a publicidade

Deixando os realitys de relacionamento um pouco de lado e focando naqueles que envolvem competições, A Ponte: The Bridge Brasil é a versão nacional do reality britânico e mostra um grupo de competidores lutando para conquistar a quantia de R$ 500 mil. 

Para isso, eles precisam construir uma ponte que os leve até a torre onde o prêmio está escondido, mas todos os materiais devem ser encontrados na natureza e a construção deve ficar pronta em 20 dias. Se conseguirem, o grupo ainda tem que entrar em um consenso para decidir quem será o felizardo que ficará com a quantia. Uma proposta, no mínimo, curiosa.

A primeira temporada da versão brasileira foi lançada em 2022 e contou com o ator Murilo Rosa como apresentador. Entre os participantes estavam a atriz Danielle Winits, a modelo e atriz Suyane Moreira e a cantora Pepita.

Continua após a publicidade

3.  FBoy Island

Quem gosta de reality show bizarro certamente já ouviu falar em FBoy Island, um programa no qual três mulheres vão para uma ilha paradisíaca a fim de encontrar o amor verdadeiro. Lá, elas irão conviver com 11 homens que também querem um relacionamento sério e 11 que só querem se divertir. Ao final, elas precisam descobrir quem são aqueles que realmente servem para ser seus pares românticos.

Ao todo, a produção teve três temporadas até o momento, mas apenas a primeira da Espanha está disponível na Max. Vale lembrar que além de encontrar o parceiro perfeito, a competição ainda envolve dinheiro, participantes com pouca (ou nenhuma) roupa e muita pegação.

Continua após a publicidade

2. Naked Attraction

E por falar em gente sem roupa, esse reality criado em 2016 reúne pessoas nuas tentando encontrar o amor verdadeiro. A dinâmica funciona assim: uma pessoa (vestida) conversa com outras seis e, à medida que o papo avança, as partes dos corpos dos candidatos vão sendo reveladas, a começar do pé até chegar à cabeça. Depois que o pretendente escolhe o seu candidato ideal, os dois decidem se querem se encontrar ou não — o encontro acontece com todos vestidos. 

Criado no Reino Unido em 2016, o programa só chegou aos Estados Unidos e ao Brasil em 2023 e rapidamente conquistou o público. Em entrevista à imprensa, o produtor Darrell Olsen contou que a seleção dos participantes também é feita com eles nus, e que é importante escolher aqueles que ficam confortáveis com a ideia de aparecer sem roupa em um programa de TV. Apesar de parecer uma ideia bem ousada, Olsen comentou que a taxa de desistência é baixa.

Continua após a publicidade

Todas as seis temporadas de Naked Attraction já estão disponíveis na Max.

1. Largados e Pelados

Por último, mas não menos importante, outro reality bizarro que reúne gente pelada é Largados e Pelados. Como o próprio nome já entrega os participantes são largados nus em uma floresta e têm que lutar para sobreviver no local por pelo menos 21 dias. Para isso eles têm que caçar a própria comida, conseguir água potável, se proteger dos animais e trabalhar em conjunto. É claro que em um ambiente tão hostil, o que não falta são brigas e desentendimentos.

Continua após a publicidade

Criado em 2021, o reality estreou no Discovery+ e pouco menos de um mês teve sua segunda temporada confirmada. Na Max é possível encontrar as 15 temporadas da série tradicional, além das 3 temporadas de Largados e Pelados Brasil e outros derivados.