Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Raphael Draccon e Carolina Munhóz adaptarão roteiro exclusivo para a Netflix

Por| 20 de Julho de 2018 às 16h08

Link copiado!

Raphael Draccon e Carolina Munhóz adaptarão roteiro exclusivo para a Netflix
Raphael Draccon e Carolina Munhóz adaptarão roteiro exclusivo para a Netflix
Tudo sobre Netflix

A nova série original da Netflix produzida no Brasil contará com a adaptação de roteiro pelas mãos do casal de escritores Raphael Draccon e Carolina Munhóz. Inspirada na série mexicana Niño Santo, de Pedro Peirano e Mauricio Katz, e baseada na ideia original de Pablo Cruz, a série se chamará O Escolhido e terá com seis episódios de uma hora de duração.

O Escolhido conta a história de três jovens médicos que lutarão contra uma nova mutação do vírus Zyka em um vilarejo remoto do Pantanal. Entretanto, quando a ajuda é recusada em favor de um líder religioso que diz ter o poder de curar doenças, os médicos se veem isolados em uma comunidade cheia de segredos e passam a questionar a força da fé sobre a ciência.

“Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única e brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola”, disse Chris Sanagustin, diretora de conteúdo internacional original da Netflix.

Carolina Munhóz é autora de best-sellers como O Inverno das Fadas e O Reino das Vozes que Não se Calam, além de ser jornalista e roteirista. Raphael Draccon foi premiado pela Associação Americana de Roteiristas e já vendeu mais de meio milhão de cópias de seus romances no Brasil, Portugal e México. "O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura, além das particularidades da região do Pantanal, por meio da Netflix", disse Raphael Draccon. “O Escolhido é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix", completou Carolina Munhóz.

Continua após a publicidade

Juntamente com 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis e A Facção, O Escolhido integra a lista de séries originais da Netflix com produção no Brasil. As filmagens começarão em setembro e a estreia mundial está prevista para 2019, com exclusividade para a Netflix.