Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtora pede que fãs de Lucifer deixem a série "morrer"

Por| 01 de Julho de 2019 às 17h45

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Quando a Fox anunciou o cancelamento da série Lucifer em maio de 2018, foi o coro dos fãs — que lotaram as redes sociais de pedidos para que a série policial sobrenatural fosse salva — o principal responsável pela decisão da Netflix de assumir a série sobre o rei do inferno. Só que, agora que a empresa anunciou que a próxima temporada da série será mesmo a última, é a própria responsável pela obra que pede para que os fãs a deixem morrer.

Na última quarta-feira (26) Ildy Modrovich, produtora executiva, roteirista e uma das criadoras da série Lucifer, publicou em seu Twitter um pedido para que os fãs não criem petições ou encham as redes sociais e caixas de e-mail da Netflix com pedidos para não cancelar a série, pois será um esforço em vão.

Isso porque, ao contrário de quando a Fox havia tomado essa decisão no ano passado, o cancelamento não é algo que pegou os produtores de surpresa: Modrovich revela que ela se reuniu longamente com a Netflix e a Warner (detentora dos direitos sobre os quadrinhos nos quais a série foi inspirada) e decidiram que a próxima temporada será mesmo a última — não sendo assim um cancelamento nos mesmos moldes do que ocorreu com a Fox, mas a decisão de finalizar uma narrativa do jeito que ela deve terminar.

Continua após a publicidade

Há ainda um outro porém nessa história que pode ajudar a explicar a decisão de finalizar já na próxima temporada uma série que acabou de ser adquirida pela Netflix e que era uma das mais assistidas do catálogo: a notícia de que a Netflix e a Warner irão produzir uma série baseada nos quadrinhos de Sandman. Isso porque o protagonista de Lucifer é uma criação desse título dos quadrinhos, que possui um arco de histórias em que Lúcifer se cansa de gerenciar o inferno, larga seu “emprego” e vai tirar férias em Los Angeles. Com a confirmação da produção — que deverá ser a mais onerosa para TV já bancada pela Warner — seria estranho manter Lucifer no ar, pois pareceria que Sandman que é uma série derivada dela, e não o contrário.

Por enquanto, ainda não há uma data para quando a última temporada de Lucifer irá estrear na Netflix, mas muito provavelmente isso irá acontecer apenas em 2020.

Fonte: CNet