Publicidade

Percy Jackson vai ganhar uma série no Disney+

Por| 14 de Maio de 2020 às 17h13

Link copiado!

Percy Jackson vai ganhar uma série no Disney+
Percy Jackson vai ganhar uma série no Disney+

Atenção, semideuses! Você estão preparados? Depois de muita luta e muita "percystência" (quem é fã mesmo usou bastante essa palavra), Rick Riordan finalmente anunciou uma nova adaptação para a série de livros Percy Jackson e os Olimpianos. O anúncio da novidade foi feito nesta quinta-feira (14) por meio do Twitter do escritor. De acordo com ele, a adaptação em questão será uma série na plataforma de streaming Disney+.

"Depois de muito trabalho duro e muito apoio de vocês, Percy Jackson irá para o Disney+. Mais detalhes em breve", anunciou o escritor da saga, em seu perfil oficial do Twitter. Veja:

Continua após a publicidade

Em seguida, Riordan ainda trouxe à tona uma breve informação sobre o que vem por aí: "Estamos muito animados com a ideia de uma série live-action da melhor qualidade, seguindo a linha da história da série de cinco livros de Percy Jackson, começando com o Ladão de Raios na primeira temporada".

Percy Jackson já rendeu experiências agridoces aos seus fãs. Acontece que as adaptações cinematográficas da saga, feitas pela Fox, não foram nada bem recebidas — nem pelo público, nem pela crítica. No entanto, quando a Disney comprou o estúdio em questão, uma nova esperança se acendeu nos corações do público que acompanhou as histórias desse filho de Poseidon.

Para quem não conhece, Percy Jackson se passa na contemporaneidade, em Nova York, e traz a vida de um jovem que é filho de um dos mais poderosos deuses da mitologia grega, Poseidon — como já dito ali em cima —, o rei dos mares. No entanto, Percy não é o único semideus por aí, e acaba descobrindo que existe um lugar próprio para treinar esses futuros heróis: o acampamento meio-sangue. É lá que ele finalmente se encontra e começa a ter várias aventuras.

Continua após a publicidade

Bom, ainda não temos muitas informações sobre a live-action que vem por aí, mas só o fato de ser uma série, tendo o primeiro livro tomando toda uma temporada, já é possível palpitar que haverá muito mais tempo para o desenvolvimento da história, algo que pode dar margem para uma adapação mais fiel. Fica então a ansiedade para ver quando é que essa série começa a ser filmada.

Fonte: Rick Riordan (Twitter)