Peacock | NBC também entra na dança do streaming e lança plataforma nos EUA

Por Nathan Vieira | 17 de Setembro de 2019 às 18h43
Divulgação/NBC
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

O público já tinha conhecimento de que a NBC estava planejando montar seu próprio serviço de streaming, mas ainda não havia uma data anunciada. Então, em julho deste ano, a empresa revelou que a plataforma chega em abril de 2020, mas sem entrar em detalhes. Nesta terça (17), finalmente os detalhes da plataforma em questão vieram à tona, a começar pelo nome: Peacock, em homenagem ao símbolo de pavão do estúdio.

De acordo com o anúncio do estúdio, a plataforma será alimentada inicialmente com mais de 15 mil horas de conteúdo de streaming. A série The Office é um dos títulos que integra o catálogo, mas disso os fãs já sabiam, já que o contrato entre a NBC e a Netflix inclusive expira em 2020, o que gerou sentimentos mistos entre a audiência. Parks and Recreation também é uma atração que faz parte da plataforma. O serviço de streaming também anunciou vários dramas originais, como Dr. Death, estrelado por Alec Baldwin, Jamie Dornan e Christian Slater, além de Battlestar Galactica.

Os filmes que alimentam o catálogo da Peacock são resultado de uma parceria da NBC com vários estúdios, como é o caso da DreamWorks Animation, por exemplo, que concordou em produzir conteúdo original para a streaming. É válido notar também que a NBC divulgou o logo da nova plataforma:

Logo da plataforma de serviços streaming da NBC, Peacock (Foto: Divulgação/NBC)

Por enquanto, os detalhes acerca do preço do serviço ainda não foram anunciados. No entanto, um dos anúncios incluem o fato de que, além de programas de TV e filmes, Peacock incluirá notícias, esportes, talk shows noturnos e reality shows, além de 3 mil horas de conteúdo especialmente em espanhol, proveniente do Telemundo.

  • Amazon Prime: Filmes, séries, eBooks, música e muito mais. Teste grátis por 30 dias!

Como você já deve perceber a esta altura, a NBC está prestes a ingressar numa guerra do streaming, já que fortes concorrentes estão cada vez mais numerosos e as empresas estão percebendo a ascensão desse novo mercado. Uma vez lançada, a plataforma independente da NBC vai competir com a HBO GO, Amazon Prime Video, Disney + e a Apple TV Plus. Isso sem falar, é claro, da gigante Netflix. Então fica o questionamento: será que a Comcast vai ter fôlego para isso?

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.