Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NBC lança plataforma streaming independente em abril de 2020

Por| 25 de Julho de 2019 às 15h54

Link copiado!

divulgação
divulgação

O CEO da NBCUniversal, Steve Burke, anunciou durante uma conferência que a plataforma streaming independente vai ser lançada em abril do ano que vem, e vai ter semelhanças com outros serviços de transmissão como o Now. O público já tinha conhecimento de que a NBC estava planejando montar seu próprio serviço de streaming, mas ainda não havia uma data anunciada.

A Comcast, dona da NBC, não trouxe à tona muitos detalhes sobre o conteúdo que pode ser esperado na plataforma. O que se sabe é que a série The Office vai fazer parte, já que o contrato entre a NBC e a Netflix para que a série faça parte do catálogo americano da plataforma vai expirar no fim do próximo ano. Além disso, a empresa proprietária da NBC também afirmou que a maioria do conteúdo colocado na plataforma vai vir de fora, como a Sky Studios.

Além disso, os serviços streaming da empresa provavelmente vai ser gratuita para os assinantes da NBC TV dos Estados Unidos, e também será disponibilizada para os assinantes da Comcast Cable e Sky internacionalmente. Versões pagas do aplicativo, que incluem uma versão livre de anúncios para aqueles que não querem assistir aos comerciais, também estarão disponíveis por US$ 12,99, de acordo com um relatório feito pela própria CNBC.

Continua após a publicidade

A NBC está prestes a ingressar numa guerra streaming, já que fortes concorrentes estão cada vez mais numerosos, já que as empresas estão percebendo a ascensão desse novo mercado. Uma vez lançada, a plataforma independente da NBC vai competir com a HBO GO, Amazon Prime Video, Disney + e a Apple TV Plus. Isso sem falar, é claro, da gigante Netflix. Será que a Comcast vai ter fôlego para isso?

The Office, um dos principais shows da NBC

The Office é uma série de comédia que aborda o cotidiano do chefe e dos funcionários de uma pequena empresa de Scranton, Pensilvânia. A princípio, é protagonizada pelo ator Steve Carell (“O Virgem de 40 Anos”, “Todo Poderoso”), que interpreta o convencido gerente regional Michael Scott, que acredita ser cômico e sábio para os negócios, mas isso lá na primeira temporada, e o show chegou a contar com nove temporadas. A atração estreou nos Estados Unidos em março de 2005 e, no Brasil, em março de 2006. Por enquanto, todas as temporadas estão no catálogo americano da Netflix, mas isso está prestes a mudar.

Continua após a publicidade

A partir de 2021, o acordo entre a Netflix e a NBCUniversal expira, o que dá à NBC o direito de transmitir a série. Durante sua estadia no catálogo americano da Netflix, "The Office" fez sucesso, com mais de 52 bilhões de minutos assistidos em 2018, cerca de 3% de todos esses minutos assistidos no catálogo da Netflix nos EUA, de acordo com o Wall Street Journal.

Bonnie Hammer, presidente da NBCUniversal, chegou a se referir ao show como uma "jóia rara cuja relevância continua crescendo em um momento em que os fãs têm mais opções de entretenimento do que nunca", durante uma coletiva sobre o lançamento de uma temporada da série.

Em 25 de junho deste ano, pouco antes do público ter acesso às informações referentes à expiração do contrato entre a NBC e a Netflix, a plataforma streaming resolveu escrever sobre o assunto em sua conta oficial do Twitter: "Estamos tristes com o fato de a NBC ter decidido levar The Office para sua própria plataforma de streaming, mas o público pode assistir ao programa sem anúncios na Netflix até janeiro de 2021".

Continua após a publicidade

Fonte: TheVerge