Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores episódios de Ano Novo das séries de televisão

Por| 31 de Dezembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

NBC
NBC

2020 está (finalmente) acabando e então o período de festas começa. Como este ano foi atípico por conta da pandemia de COVID-19, muitas pessoas abrirão mão de se reunir com amigos e familiares para celebrar o fim de 2020 e o início de 2021, evitando aglomerações, já que o novo coronavírus se prolifera facilmente. Já que as comemorações ficarão apenas para o ano que vem, que tal festejar o réveillon de uma maneira totalmente diferente, com muito sofá e maratonas das suas séries favoritas?

Pensando nisso, o Canaltech resolveu listar os mais icônicos episódios que já foram ao ar na televisão que acontecem durante a véspera de Ano Novo. Seja de comédia, drama ou até mesmo suspense, nossos personagens favoritos não decepcionam em estrelar as mais marcantes cenas até mesmo no último dia do ano, desde ficarem muito bêbados na tela, fazer as mais chocantes revelações ou realizar o tradicional beijo à meia-noite. Confira a lista completa abaixo e Feliz Ano Novo!

Continua após a publicidade

Ah, vale lembrar também que essa lista pode conter alguns spoilers das séries citadas, então leia por sua conta e risco.

The X-Files (Arquivo X)

Millennium é um dos mais icônicos episódios de The X-Files por diversos motivos. Ele marca a virada da década de 1990 para os anos 2000, enquanto Fox Mulder e Dana Scully trabalham num caso de uma sociedade secreta que dá nome ao episódio, que acredita que o apocalipse acontecerá no início do novo milênio. O Grupo Millennium ressucita os mortos para serem usados ​​na realização do apocalipse e, como resultado, os agentes do FBI precisam pedir a ajuda de um homem experiente com essa entidade sombria.

Continua após a publicidade

O episódio serve como uma espécie de crossover com a série Millennium, do mesmo criador de The X-Files, por juntar os dois protagonistas e o investigador Frank Black. Além disso, é um dos mais adorados dos fãs por (spoiler!) marcar o primeiro beijo entre os agentes Scully e Mulder, trazendo um pouco de romance para uma véspera de Ano Novo com mais zumbis do que o usual.

Episódio de Ano Novo da série:

  • Millennium — Temporada 7, Episódio 4

The X-Files está disponível no Prime Video e Net Now.

Continua após a publicidade

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother possui ao todo três episódios sobre o Ano Novo, mas The Limo, na primeira temporada, acaba sendo o mais icônico. Por mais que divida opiniões entre os fãs, Ted acaba sendo o mais importante personagem desse aqui, já que aluga uma limusine para todos os seus amigos marcarem presença em diversas festas de Ano Novo. A história é embalada por diversas situações hilárias e inusitadas, capaz de fazer qualquer um que esteja assistindo à série pela primeira vez se apaixonar pelo elenco.

Continua após a publicidade

Barney, por sua vez, propõe ao grupo de passarem a véspera do Ano Novo curtindo suas músicas favoritas, incluindo "You Give Love a Bad Name", do Bon Jovi. O episódio também pode aquecer o coração dos fãs de Marshall e Lily, já que o casal se esforça para se encontrar antes da meia-noite e virar o ano juntos.

Episódios de Ano Novo da série:

  • The Limo — Temporada 1, Episódio 11
  • Three Days of Snow — Temporada 4, Episódio 13
  • Tailgate — Temporada 7, Episódio 13

How I Met Your Mother está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

The Office

Embora sua caneca diga o contrário, ter Michael Scott como chefe deve ser estressante durante 365 dias por ano. Já na Dunder Mifflin, os funcionários devem lidar com o superior também na época de festas de fim de ano nesse episódio especial de The Office que rendeu tantas risadas quanto qualquer um dos anteriores. Em Ultimatum, Michael está curiosamente entusiasmado com o Natal e esperando ansiosamente que Holly volte ao escritório para enfim descobrir se sua amada ficou noiva ou não.

Enquanto isso, Pam ajuda todos a cumprirem suas resoluções de Ano Novo em um enorme quadro colorido, mas acaba encontrando dificuldades quando o amorosamente frustrado Michael resolve sabotar os planos de todos os funcionários (e forçar Kevin a comer um monte de brócolis), após descobrir que embora Holly não esteja noiva, mantém seu relacionamento com Aj firme e forte.

Continua após a publicidade

Episódio de Ano Novo da série:

  • Ultimatum — Temporada 7, Episódio 12

The Office está disponível no Prime Video e no Globoplay.

Friends

Continua após a publicidade

Neste episódio de Friends, os amigos resolvem fazer novas resoluções de ano novo e prometem cumpri-las. Monica quer tirar mais fotos para eternizar os momentos vividos juntos, Chandler promete não zoar mais os amigos, Rachel promete não fofocar, Ross quer fazer algo novo todos os dias, Phoebe quer pilotar um jato comercial e Joey quer aprender a tocar violão.

Tentando cumprir as resoluções, Ross compra uma calça de couro para um encontro, mas acaba suando demais e não cabendo dentro da peça, o que causa em Chandler uma enorme dificuldade de manter sua promessa de não caçoar dos amigos. Por outro lado, Phoebe tenta ajudar Joey a tocar violão com um método que não o permite encostar no instrumento. Rachel acaba descobrindo sobre Monica e Chandler, mas, para não quebrar sua promessa, tenta fazer com que Joey (que já sabe sobre o casal) adivinhe o que está acontecendo para que os dois possam conversar sobre.

Continua após a publicidade

Episódios de Ano Novo da série:

  • Aquele do Macaco — Temporada 1, Episódio 10
  • Aquele com todas as Resoluções — Temporada 5, Episódio 11
  • Aquele da Rotina — Temporada 6, Episódio 10

Friends está disponível na Netflix.

Mad Men

Continua após a publicidade

Enquanto Don Draper e o resto se preparavam para dizer adeus a 1967 e dar as boas-vindas a 1968, Mad Men entregou aos fãs não apenas um, mas dois episódios especiais de Ano Novo na sexta-temporada com The Doorway, Parte 1 & 2. O evento trouxe muitas emoções e o melhor de cada um dos personagens, além de oferecer aos fãs a típica esperança de mudança de final de ano, mesmo com o conhecimento de que as coisas geralmente permanecem as mesmas.

O título do episódio faz referência ao porteiro de Draper, que sofre um ataque cardíaco. Enquanto isso, Don não fala com outro personagem nos primeiros sete minutos, o que dá ao espectador uma impressão de sonho, que logo é revelado que a morte está no ar após os acontecimentos da temporada anterior. Ele lidera uma nova campanha, com uma ideia que evoca imagens de suicídio. Enquanto isso, Roger lida com uma notícia perturbadora e Peggy se vê obrigada a trabalhar durante o Ano Novo.

Episódios de Ano Novo da série:

Continua após a publicidade
  • The Good News — Temporada 4, Episódio 3
  • The Doorway — Temporada 6, Episódios 1 e 2

Mad Men está disponível no Prime Video e NET Now.

Seinfeld

Mais uma série aproveitou a virada dos anos 1990 para os 2000 na tela, e dessa vez foi a comédia Seinfeld. O curioso é que o episódio The Millennium foi ao ar em maio de 1997, nada perto do Ano Novo ou da chegada do Milênio, mas trouxe os desastres e travessuras habituais da série. Nele, a administração do New York Mets pede a George que deixe o Yankees e se torne seu olheiro. Elaine, por sua vez, tenta administrar uma loja de roupas fora do mercado após ser mal-atendida, mas se depara com mais dificuldades do que esperava.

Já Kramer e Newman estão muito preocupados em dar as mais icônicas festa rivais de Ano Novo do Milênio, incluindo ofertas para ser co-anfitrião do evento um do outro, mudanças de última hora movidas pela lealdade e confusões que resultam num atraso de quase um ano. Ou seja, The Millennium acaba sendo um episódio divertido como qualquer outro de Seinfeld, embora não englobe apenas as trapalhadas de Ano Novo.

Episódio de Ano Novo da série:

  • The Millennium — Temporada 8, Episódio 20

Seinfeld está disponível no Prime Video.

Modern Family

Neste episódio de Modern Family, Jay quer dar um presente à família de Ano Novo, levando Gloria, Claire, Phil, Cam e Mitchell para um hotel em Palm Springs que ele costumava frequentar. Mas infelizmente, suas lembranças no resort acabam sendo mais agradáveis do que a realidade atual do local. Embora Jay esteja frustrado e acabe passando seu final de ano jogando pôquer com outros hóspedes solitários, os Dunphys tentam tirar o melhor proveito da situação, com Phil e Claire procurando uma fonte termal secreta, enquanto Cam e Mitchell vão para o bar.

Em Los Angeles, Alex e Haley têm a missão de cuidar de Luke, Manny e Lily, uma tarefa mais difícil do que parece ser. New Year's Eve traz mais uma vez o tradicional humor de Modern Family, com as clássicas travessuras da família e uma mensagem final de amar quem está próximo independente de suas peculiaridades.

Episódio de Ano Novo da série:

  • New Year's Eve — Temporada 4, Episódio 11

Modern Family está disponível na Netflix e no Globoplay.

30 Rock

Klaus and Greta é um dos mais icônicos episódios de Ano Novo da comédia 30 Rock. O especial reúne grandes nomes da televisão e de Hollywood, como Tina Fey, James Franco e Julianne Moore, que contracenam os mais divertidos momentos da série. Nele, Jack acorda no dia de Ano Novo após deixar uma embaçarosa mensagem de voz na secretária eletrônica de sua namorada do colégio enquanto estava embriagado, enquanto isso, Liz encontra-se numa confusão criada por ela mesma após arrancar seu primo gay do armário diante de toda a família, o que o faz se mudar para seu apartamento em Nova York.

Em outra trama igualmente hilária, Jenna concorda em fingir um relacionamento sério com ninguém menos que James Franco, a fim de acabar de vez com os rumores de que ele esteve romanticamente envolvido com seu travesseiro japonês. O problema é que ela não esperava que desenvolveria sentimentos reais pelo ator.

Episódio de Ano Novo da série:

  • Klaus and Greta — Temporada 4, Episódio 9

That '70s Show

Esse episódio de That '70s Show promete emocionar e reservar um lugar no coração de todo fã da série: é o último dia da década de 1970 e tanto o grupo de amigos quanto a família de Eric preparam-se para receber os anos 1980, enquanto se despedem um dos outros na noite de Ano Novo. Kitty e Red discutem se devem ou não se mudar para a Flórida, enquanto Eric e Donna se reencontram para um último beijo do casal.

Além disso, os fãs finalmente descobrirão se Jackie ficará com Hyde ou Fez. Por outro lado, Kelso retorna de Chicago e marca presença no final de ano dos amigos em Wisconsin para a maneira perfeita de encerrar uma série baseada em uma década específica. That '70s Finale é, sem dúvida, um dos melhores e mais icônicos episódios de Ano Novo da televisão, e tem seu lugar nessa lista mais do que merecido.

Episódio de Ano Novo da série:

  • That '70s Finale — Temporada 8, Episódio 22

Gossip Girl

The End of the Affair?, da quinta temporada de Gossip Girl, não é necessariamente ambientado no Ano Novo, mas conta com uma típica festa de final do ano no Upper East Side. Após diversos acontecimentos de cair o queixo nos últimos episódios (como a amizade do Príncipe Louis, o envolvimento de Dan e Blair e o desastroso acidente de carro de Blair Waldorf e Chuck Bass). Neste episódio, a série arremessa o espectador para uma série de flashbacks de diversos acontecimentos, incluindo a tragédia incluindo o casal e revelando ao final qual foi a promessa que a patricinha fez caso o playboy sobrevivesse.

Como se tudo isso não bastasse, o site da Gossip Girl está fora do ar, o que resulta num pesado e enorme tráfego para blog de Serena. Além disso, esse é um episódio que promete agitar os corações dos fãs de Blair e Chuck, que voltam a se conectar mesmo com Blair noiva de outra pessoa. Por outro lado, Serena e Dan Humphrey compartilham um beijo de Ano Novo.

Episódio de Ano Novo da série:

  • The End of The Affair? — Temporada 5, Episódio 11

Gossip Girl está disponível na Netflix.