Publicidade

As melhores séries com episódios sobre o Dia de Ação de Graças

Por| 26 de Novembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação / Warner Bros.
Divulgação / Warner Bros.

O Dia de Ação de Graças é um feriado celebrado no Canadá, Caribe e sobretudo nos Estados Unidos, sob o nome Thanksgiving. Ele acontece sempre na quinta-feira da quarta semana do mês de novembro, como declarado pelo presidente norte-americano Abraham Lincoln em 1863 e instituído um feriado nacional pelo Congresso dos Estados Unidos quase 80 anos depois.

O feriado é uma simbologia para as pessoas demonstrarem gratidão por todos os bons acontecimentos que marcaram aquele ano que está acabando. As famílias e amigos costumam se reunir para cozinhar e transformar o evento numa verdadeira festa. Nas ruas dos Estados Unidos, as prefeituras celebram a data com grandes desfiles e também ocorrem os tradicionais jogos de futebol americano na National Football League (NFL).

Como o Dia de Ação de Graças não é uma data tradicional no Brasil, as comemorações limitam-se às famílias de origem norte-americana ou pequenos eventos em escolas de inglês. Mas ainda há uma alternativa para o público brasileiro, sobretudo os fãs de cultura pop, entrarem no clima festivo durante uma maratona de séries, já que o feriado rendeu diversos episódios icônicos das melhores produções do entretenimento.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou as melhores séries com episódios sobre o Dia de Ação de Graças para você assistir no streaming. Cada tópico acompanha um breve resumo das séries, junto com a lista de todos os episódios sobre Thanksgiving e a plataforma em que aquela produção pode ser encontrada, então é só escolher e apertar o play!

Continua após a publicidade

Chuck

Protagonizada por Zachary Levi (que atualmente dá vida ao herói da DC Billy Batson em Shazam!), Chuck chegou à televisão americana em 2007 e, embora tenha encontrado contratempos envolvendo a Greve dos Roteiristas naquele ano e a disputa de audiência com outras séries de sucesso no mesmo horário em que era transmitida, acabou sendo bem recebida pelo público e pela crítica especializada, conquistando os fãs pela leveza do enredo e carisma do elenco. A história acompanha o gênio da computação Chuck Bartowski, que acaba virando um espião da CIA após ter os maiores segredos governamentais dos Estados Unidos instalados em seu cérebro por conta de um e-mail encriptado.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ao todo, são três episódios temáticos de Dia de Ação de Graças na série. Chuck versus the Leftovers, por exemplo, passa-se no dia seguinte à data comemorativa, com a população estadunidense preparando-se para o dia mais movimentado do comércio: A Black Friday. Além disso, é o segundo episódio da série que é dirigido por Zachary Levi, e o roteiro ainda conta com diversas referências a Duro de Matar e uma a O Exterminador do Futuro, em homenagem à participação especial de Linda Hamilton como mãe de Chuck.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Chuck versus the Nemesis — Temporada 1, Episódio 10
  • Chuck versus the Gravitron — Temporada 2, Episódio 8
  • Chuck versus the Leftovers — Temporada 4, Episódio 10
Continua após a publicidade

Chuck tem as cinco temporadas disponíveis no Globoplay.

Friends

Friends acompanha as vidas de seis amigos que moram em Nova Iorque, abordando seus relacionamentos, empregos e mais diversas situações que conquista fãs das mais diversas faixas etárias desde 1994 até os dias atuais. A série possui as melhores histórias sobre o Dia de Ação de Graças, dedicando um episódio de cada temporada para a data. Desde a sobremesa de carne de Rachel (Jennifer Aniston) à declaração amorosa de Chandler (Matthew Perry) à Monica (Courteney Cox) enquanto usava um peru na cabeça, o feriado rendeu diversos momentos icônicos da sitcom, tornando impossível para os fãs escolherem um só.

Continua após a publicidade

Aquele do Boato, por exemplo, é um dos episódios favoritos dos fãs e inclui uma participação de Brad Pitt, um dos maiores galãs de cinema da época. Nele, o ator interpreta um colega de escola de Ross, Monica e Rachel, que fez da infância do rapaz um verdadeiro inferno, fazendo-o guardar ressentimentos por anos. Como vingança, Will (Pitt) e Ross acabaram espalhando um rumor sobre Rachel ainda enquanto pré-adolescentes, que acaba vindo a tona durante o jantar de Ação de Graças.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Aquele em que o Underdog escapa — Temporada 1, Episódio 9
  • Aquele com a Lista - Temporada 2, Episódio 8
  • Aquele do Futebol Americano — Temporada 3, Episódio 9
  • Aquele do Chandler na CaixaTemporada 4, Episódio 8
  • Aquele com todos os Dias de Ação de Graças — Temporada 5, Episódio 8
  • Aquele em que o Ross fica doidão — Temporada 6, Episódio 9
  • Aquele em que o Chandler não gosta de cachorros — Temporada 7, Episódio 8
  • Aquele do Boato — Temporada 8, Episódio 9
  • Aquele com a Outra Irmã da Rachel — Temporada 9, Episódio 8
  • Aquele com o Ação de Graças atrasado — Temporada 10, Episódio 8
Continua após a publicidade

Friends tem todas as temporadas disponíveis na Netflix.

Modern Family

Modern Family é exatamente o que o título da série entrega: o dia a dia de uma família moderna, e com as 11 temporadas foi possível acompanhar todo o crescimento, amadurecimento e evolução dos Pritchett e dos Dunphy. O último episódio foi ao ar em abril deste ano, mas reuniu diversas situações engraçadas e emocionantes para todo o público, e é claro que o tradicional feriado dos Estados Unidos não ficaria de fora.

Continua após a publicidade

Three Turkeysé considerado por muitos fãs o melhor dos sete episódios de Ação de Graças da série, e não é por pouco. Nele, Phil (Ty Burrell) está preparando o jantar e Luke (Nolan Gould) resolve ajudar, mas Claire (Julie Bowen) não confia que a dupla renderá uma boa refeição, então acaba preparando seu próprio peru em segredo, caso tudo der errado. Enquanto isso, Jay (Ed O'Neill) e Gloria (Sofia Vergara) planejavam passar o feriado fora, mas quando a viagem é cancelada no último minuto, eles decidem não contar a ninguém. O casal acaba se arrependendo quando o jantar de Ação de Graças da família é repentinamente transferido para a casa deles.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Punkin Chunkin — Temporada 3, Episódio 9
  • Three Turkeys — Temporada 6, Episódio 8
  • Phil's Sexy, Sexy House — Temporada 7, Episódio 7
  • Thanksgiving Jamboree — Temporada 8, Episódio 7
  • Winner Winner Turkey Dinner — Temporada 9, Episódio 7
  • Did the Chicken Cross the Road? — Temporada 10, Episódio 7
  • The Last Thanksgiving — Temporada 11, Episódio 7

Modern Family tem 10 temporadas na Netflix e 11 no Globoplay.

Continua após a publicidade

Gilmore Girls

Gilmore Girls é uma leve comédia ambientada na fictícia cidadezinha de Stars Hollow, que mistura os mais diversos tipos de moradores, mas dá destaque para as vidas da mãe e da filha Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel). As duas devem lidar com o convívio uma da outra sem uma figura paterna, além dos conservadores avós Emily e Richard Gilmore, que sempre reprovaram a gravidez na adolescência de Lorelai.

Continua após a publicidade

Embora a série possua apenas dois episódios sobre o Dia de Ação de Graças, A Deep-Fried Korean Thanksgivingé um dos melhores sobre o feriado. Nele, Lorelai e Rory devem marcar presença em quatro jantares diferentes, separando espaço no estômago para tanta comida. Além disso, Rory tenta esconder da mãe que se inscreveu em mais faculdades além de Harvard, enquanto Lane (Keiko Agena) vive seu primeiro beijo.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • A Deep-Fried Korean Thanksgiving — Temporada 3, Episódio 9
  • He's Slippin 'em Bread...Dig? — Temporada 6, Episódio 10

Gilmore Girls está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

New Girl

New Girl é uma sitcom recente comparada às algumas outras presentes nessa lista, tendo seu final transmitido há apenas dois anos. A história traz Zooey Deschanel no papel de Jess, recém-solteira que agora passa a morar com mais três homens solteiros. Ao todo, são sete temporadas que mostram o grupo de amigos se unindo para formar uma família improvável e disfuncional dentro do pequeno apartamento.

Thanksgiving é o primeiro de cinco episódios temáticos sobre o Dia de Ação de Graças da série, e isso não desaponta. Jess convida Paul (Justin Long), o professor de música de sua escola por quem sempre teve uma queda, para passar o jantar do feriado no apartamento. O evento, claramente, dá terrivelmente errado, com o clímax do episódio sendo um peru explodindo na secadora e terminando com um cadáver.

Continua após a publicidade

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Thanksgiving — Temporada 1, Episódio 6
  • Parents — Temporada 2, Episódio 8
  • Thanksgiving III — Temporada 3, Episódio 10
  • Thanksgiving IV — Temporada 4, Episódio 9
  • Last Thanksgiving — Temporada 6, Episódio 7

New Girl tem as sete temporadas disponíveis no NET Now.

How I Met Your Mother

Continua após a publicidade

How I Met Your Mother é uma das principais referências quando se trata de séries de comédia romântica atuais, por mais que seu final seja de uma enorme polêmica entre os fãs. Girando em torno de Ted Mosby (Josh Radnor) e de seus amigos, a trama acompanha o grupo nas mais variadas situações e confusões, todas elas narrada pelo protagonista 25 anos depois. Ao todo, são cinco episódios sobre o Dia de Ação de Graças com as mais loucas tradições festivas entre os amigos.

Em Slapsgiving, o grupo de amigos vive o primeiro Dia de Ação de Graças com Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel) sendo oficialmente marido e mulher. Robin (Cobie Smulders) decide chamar o namorado para passar o feriado com os amigos, e o climão somado ao recente término com Ted acaba gerando uma briga entre o ex-casal. Barney (Neil Patrick Harris), por sua vez, aguarda as consequências de uma aposta de tapas.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Belly Full of Turkey — Temporada 1, Episódio 9
  • Slapsgiving — Temporada 3, Episódio 9
  • Slapsgiving 2: Revenge of the Slap — Temporada 5, Episódio 9
  • Blitzgiving — Temporada 6, Episódio 10
  • The Rebound Girl — Temporada 7, Episódio 11

As nove temporadas de How I Met Your Mother estão disponíveis no Prime Video.

Um Maluco no Pedaço

Atraindo fãs até hoje, Um Maluco no Pedaço pode ser considerada uma série atemporal pela qualidade da comédia e memoráveis personagens que compõem a série, além de ser o trabalho que fez Will Smith voar na carreira de ator. Com a sitcom presente em dois streamings, era indispensável sua presença nessa lista de Dia de Ação de Graças, principalmente com um dos episódios mais marcantes com o tema.

Em Talking Turkey, a mãe de Will confirma presença no jantar de Dia de Ação de Graças, ela acha que ele não está dando valor ao trabalho e coloca a casa de cabeça para baixo para consertar a situação, dirigindo críticas à irmã por ser muito fácil com as crianças e designando a tarefa de fazer o jantar para elas. O feriado acaba sendo um desastre com Vy e Vivian se reunindo para preparar uma refeição de última hora.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Talking Turkey — Temporada 1, Episódio 12
  • There's the Rub (Part 1) — Temporada 6, Episódio 9
  • There's the Rub (Part 2) — Temporada 6, Episódio 10

Um Maluco no Pedaço tem as seis temporadas disponíveis no Netflix e no Prime Video.

Brooklyn Nine-Nine

Embora o Halloween renda os melhores episódios de feriados em Brooklyn Nine-Nine, é inegável dizer que o Departamento de Polícia de Nova York não leve o Dia de Ação de Graças a sério. Como todo mundo já sabe, Amy Santiago (Melissa Fumero) sempre se esforçou ao máximo para ser uma excelente profissional aos olhos do Capitão Holt (Andre Braugher), e em Thanksgiving, a detetive está disposta a dar o melhor jantar de Ação de Graças possível para agradar o chefe e o restante da equipe.

Jake Peralta (Andy Samberg), por sua vez, já não é muito fã do feriado, e decide cumprir plantão na delegacia, mas Amy não aceita o colega recusar seu convite, já que ele tem que fazer um brinde pelo que é grato. Com todos reunidos no apartamento de Amy, nada mais poderia dar errado, mas há um porém: a comida é horrível, mas nenhum dos policiais quer magoar a anfitriã.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Thanksgiving — Temporada 1, Episódio 10
  • Lockdown — Temporada 2, Episódio 7
  • Ava — Temporada 3, Episódio 8
  • Mr. Santiago — Temporada 4, Episódio 7
  • Two Turkeys — Temporada 5, Episódio 7

Até então, Brooklyn Nine-Nine tem 7 temporadas, sendo que 6 estão disponíveis na Netflix.

This Is Us

This Is Us é uma série que acompanha a Família Pearson e promete arrancar lágrimas dos fãs em seus emocionantes episódios. O drama familiar mexe com diversas linhas do tempo que sustentam e justificam diversos acontecimentos durante toda a vida dos irmãos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown), carinhosamente chamados de Big Three.

O episódio inaugural de Dia de Ação de Graças da série promete aquecer os corações do público ao mostrar Jack (Milo Ventimiglia) salvando o feriado de uma completa catástrofe quando o carro da família pifa no caminho da casa dos avós dos irmãos. Para isso, ele improvisa brincadeiras e refeições que mais tarde tornarão-se verdadeiras tradições do feriado, sendo mantidas pelos irmãos até quando adultos. Em outra linha do tempo, a data comemorativa acaba não sendo o dos melhores, quando Randall descobre um segredo que Rebecca (Mandy Moore) guardou durante anos sobre sua família biológica e as verdades vêm à tona durante o jantar.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Pilgrim Rick — Temporada 1, Episódio 8
  • Six Thanksgivings — Temporada 3, Episódio 8
  • So Long, Marianne — Temporada 4, Episódio 9

Até então, This Is Us tem cinco temporadas, sendo que três estão disponíveis no Prime Video.

Mad Men

Considerada uma das melhores séries da televisão, Mad Men acompanha Don Draper (Jon Hamm), um dos mais talentosos nomes da cena publicitária e diretor de criação da Sterling Cooper, agência fictícia de Nova York dos anos 1960. A produção acompanha o dia a dia publicitário, bem como os processos criativos da agência frente às mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos na época. O drama foi reconhecido com os prêmios Globo de Ouro e Emmy, além de agradar a crítica especializada.

Em The Wheel, Betty (January Jones) descobre um segredo que a leva a reavaliar sua situação conjugal. Peggy (Elizabeth Moss) é promovida, mas recebe notícias que podem interferir em sua carreira. Por outro lado, Pete (Vincent Kartheiser) apresenta uma conta por meio de seu sogro, mas tem que se comprometer com sua esposa em troca. O trabalho começa a interferir na vida pessoal de Don, que opta por não passar o Dia de Ação de Graças com a família de Betty.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • The Wheel — Temporada 1, Episódio 13
  • Public Relations — Temporada 4, Episódio 1
  • Dark Shadows — Temporada 5, Episódio 9
  • In Care Of — Temporada 6, Episódio 13

Mad Men tem as 7 temporadas disponíveis no Prime Video e NET Now.

Grey's Anatomy

Por ser a série médica mais longa da história da televisão, era óbvio que Grey's Anatomy teria episódios dedicados ao Dia de Ação de Graças, certo? Por mais que boa parte da trama se passe dentro do Hospital Seattle Grace, os renomados médicos têm suas vidas sociais e familiares retratadas fora do centro cirúrgico e corredores hospitalares em que cumprem os mais longos plantões no decorrer dos episódios.

Thanks for the Memories acaba sendo um dos melhores da lista justamente por ainda contar com o elenco original do drama médico, mostrando Izzie (Katherine Heigl), George (T. R. Knight) e Cristina (Sandra Oh) reunindo-se para o primeiro Dia de Ação de Graças na casa de Meredith Grey (Ellen Pompeo). O episódio apresenta cada um dos personagens tendo que lidar com dificuldades pontuais rendidas pelo próprio feriado, como os irmãos de George, que possuem uma bizarra tradição quanto a presença de um dos chefes no jantar dos internos.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Thanks for the Memories — Temporada 2, Episódio 9
  • Holidaze — Temporada 6, Episódio 10
  • I Was Made For Loving You — Temporada 9, Episódio 7
  • Somebody That I Used to Know Temporada 10, Episódio 10
  • She is Leaving Home — Temporada 11, Episódio 22

Grey's Anatomy tem 16 temporadas disponíveis no Prime Video e na Netflix.

Master Of None

Master Of None é uma série original da Netflix escrita e dirigida pelo comediante Aziz Ansari, baseada em suas próprias experiências. A comédia segue a vida pessoal e profissional de Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova York e está começando a tomar decisões que definirão o restante da sua vida. Apesar de ter apenas um episódio dedicado ao feriado, é um dos mais icônicos de toda a série, sendo reconhecido com um Emmy em 2017, na categoria de Melhor Roteiro em Série de Comédia.

Em Thanksgiving, Lena Waithe (que assina o roteiro do episódio com Aziz Ansari) dá vida à jovem Denise, que está lutando em esconder sua sexualidade de sua mãe (Angela Bassett) em uma série de jantares de Ação de Graças ao longo dos anos. Master Of None utilizou o feriado como um marco na vida de Denise, transmitindo através do episódio o mais poderoso e emocionante discurso de revelação pra sua mãe, ao mesmo tempo que a personagem entra em um acordo com sua própria sexualidade.

Episódio sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Thanksgiving — Temporada 2, Episódio 8

Master Of None tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

Gossip Girl

O drama adolescente Gossip Girl acompanha os privilegiados ex-estudantes de uma escola preparatória exclusiva do Upper East Side de Manhattan sob o onipresente olhar da Garota do Blog, que mantém um portal de fofocas cheio de escândalos da elite nova iorquina, sem ninguém desconfiar de sua identidade, mas narrado pela marcante voz de Kristen Bell. A série possui cinco episódios de Ação de Graças ao todo, prometendo trazer diversas polêmicas ao feriado de gratidão.

Em The Magnificent Archibalds, Blair sente que está sendo forçada por seu novo padrasto Cyrus Rose (Wallace Shawn) a viver novas tradições familiares no Dia de Ação de Graças. Jenny Humphrey (Taylor Momsen) sai de casa na tentativa de se emancipar de seus pais, enquanto Dan (Penn Badgley) está contando a notícia para o novo (e recém-sóbrio) namorado de Serena (Blake Lively), Aaron Rose (John Patrick Amedori) sobre seu passado sórdido e festeiro. Por outro lado, Nate (Chace Crawford) está saindo com seu pai, que está fugindo do FBI e tentando enganar sua família para que se junte a ele em Dominica, no Caribe.

Todos os episódios sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Blair Waldorf Must Pie — Temporada 1, Episódio 9
  • The Magnificent Archibalds — Temporada 2, Episódio 11
  • The Treasure of Serena Madre — Temporada 3, Episódio 11
  • Gaslit — Temporada 4, Episódio 10
  • It’s Really Complicated — Temporada 6, Episódio 8

Gossip Girl tem as seis temporadas disponíveis na Netflix.

Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris fez um enorme sucesso no Brasil, tanto pela comédia de qualidade da série quanto pela característica dublagem de Renato Alcântara, Bruno Pontes, Gutemberg Barros e Guilene Conte. A sitcom é inspirada nos acontecimentos pessoais da infância e adolescência do comediante Chris Rock no Brooklyn, em Nova York, durante a década de 80.

Chris e sua família amam o Dia de Ação de Graças por um único e exclusivo motivo: passar o dia inteiro comendo. Mas isso muda quando um dos parentes de Rochelle marca presença no feriado, fazendo ela designar um prato para cada um dos filhos preparar até o jantar, e Chris fica responsável por cozinhar o tradicional macarrão com queijo. Ao perder a hora, ele acaba deixando a refeição queimar no forno e tendo que correr contra o relógio para arranjar outra fornada a tempo e servir o jantar de Ação de Graças ideal para toda a família.

Episódio sobre o Dia de Ação de Graças da série:

  • Todo Mundo Odeia o Dia de Ação de Graças — Temporada 2, Episódio 8

As quatro temporadas de Todo Mundo Odeia o Chris estão disponíveis no Globoplay.