Publicidade

Olha a concorrência! Netflix está exibindo episódios grátis para não assinantes

Por| 30 de Setembro de 2019 às 10h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Netflix)
(Imagem: Divulgação/Netflix)
Tudo sobre Netflix

A Netflix está sentindo o calor da competição aumentar. Em um mercado onde ela ainda é dominante, porém com números em queda e se desdobrando para se tornar mais apelativa a novos públicos, a empresa vem tentando uma nova medida para atrair mais assinantes: desde agosto ela vem oferecendo a exibição dos primeiros episódios de algumas séries de graça, disponíveis até mesmo para quem ainda não se tornou membro do serviço.

A última novidade nessa medida é a série indiana Bard of Blood (Soneto de Sangue, no Brasil), cujo primeiro episódio está disponível gratuitamente na Índia por tempo limitado. Antes de mais nada, vale a informação: o Brasil não está incluído nesta oferta, ao menos por enquanto. O Canaltech procurou a assessoria de imprensa da plataforma por aqui para sabermos se há alguma oferta ou plano similar, mas até o fechamento desta nota não obtivemos resposta.

Soneto de Sangue é uma produção original da Netflix focada em ação. Segundo a sinopse oficial: “Anos depois de uma operação fracassada no Baluquistão [províncio do Paquistão], um ex-espião indiano se vê obrigado a encarar seu passado e liderar uma missão de resgate não autorizada”.

Continua após a publicidade

O ator principal da série, Emraam Hashmi, postou o link do primeiro episódio em sua conta oficial no Twitter:

Não é a primeira vez que a Netflix se permite esse tipo de gratuidade para testes: no início de setembro a empresa exibiu um episódio gratuito da série Elite para não assinantes no México e Colômbia.

Continua após a publicidade

A medida visa antecipar-se à chegada de concorrentes como Disney+, HBO Max e Apple TV+ ao mercado, o que deve aumentar a concorrência e atrair a atenção do público para longe da Netflix.

Fonte: The Next Web