Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores séries de culinária para assistir na Netflix

Por| 16 de Abril de 2020 às 13h00

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Muitas pessoas vêm apostando na cozinha neste período de isolamento, e nada como uma inspiração a mais na hora de criar ou experimentar um prato diferente. A Netflix conta com várias séries e reality shows com a temática, que vão não só ensinar novos sabores, como também apresentar novas culturas e contar histórias.

São diversos títulos de gastronomia e culinária em geral disponíveis na plataforma de streaming mais popular do mundo, mas para facilitar a sua busca pelo programa perfeito, o Canaltech fez uma seleção com 10 das melhores séries de culinária que você precisa conhecer.

Prepare o balcão da cozinha, faça o mise en place, vista o avental e vem com a gente!

1. The Final Table - Que Vença o Melhor

Continua após a publicidade

A primeira dica é uma competição de gastronomia em geral: The Final Table - Que Vença o Melhor. A série, que conta com apenas uma temporada, junta equipes de grandes chefes do mundo para criarem pratos de nove países diferentes, com a missão de agradar o paladar exigente dos jurados.

2. Café, Almoço e Jantar

Continua após a publicidade

A série Café, Almoço e Jantar, que também tem apenas uma temporada, traz uma proposta diferente: o chef David Chang convida algumas celebridades dos Estados Unidos para explorarem a sua curiosidade no ramo da gastronomia, pisando na estrada com eles atrás não só de comida, como de diferentes identidades e culturas.

3. Zumbo's Just Desserts

Agora é hora de uma dica para quem gosta de sobremesas. Em Zumbo's Just Desserts, Adriano Zumbo, um dos grandes chefs da confeitaria, une profissionais amadores para uma competição valendo nada menos que US$ 100 mil. O reality show conta com duas temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

4. A Origem do Sabor

Para quem gosta de viajar e conhecer novos sabores em diferentes culturas e tradições, a dica da vez é a série A Origem do Sabor. Em duas temporadas, Yang passeia pela China e conhece novas histórias de pessoas que criam pratos com muito sabor e memória.

Continua após a publicidade

5. Dinheiro à Mesa

Dinheiro à Mesa também é outra série de culinária que traz uma proposta diferente. Nela, uma nova geração da gastronomia precisa aproveitar ao máximo a chance de impressionar uma bancada de investidores, além do público, claro, para que as suas ideias saiam do papel e virem um restaurante. O reality show tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

6. Midnight Diner: Tokyo Stories

Continua após a publicidade

Midnight Diner: Tokyo Stories não é um reality show, mas sim a história de um restaurante em uma esquina de Tóquio que abre somente à meia-noite, disposto a cozinhar qualquer coisa que o cliente pedir. A série conta com duas temporadas, cada episódio contando uma história diferente.

7. The Chef Show

Continua após a publicidade

Na série The Chef Show, Jon Favreau, diretor, escritor e conhecido entusiasta da culinária, explora o mundo da comida ao lado do Chef Roy Choi, conhecendo novos pratos e outros excelentes chefs. A trama conta com três temporadas para você maratonar.

8. Mandou Bem

Continua após a publicidade

Prepare-se para rir bastante assistindo a Mandou Bem, série original da Netflix que mostra o quão difícil é ter talento para a confeitaria. Em cada episódio, confeiteiros amadores tentam reproduzir cópias de bolos perfeitos, feitos por profissionais. Porém, o resultado é um desastre. Mandou Bem já conta com quatro temporadas.

9. Sal, Gordura, Acidez e Calor

Sal, Gordura, Acidez e Calor acompanha Samin Nosrat, chef e escritora, em uma saga pelo mundo explorando elementos essenciais que fazem um bom prato. Durante a sua trajetória, ela experimenta comidas incríveis e ainda descobre dicas diferentes a cada parada. A série conta com uma temporada na Netflix.

Continua após a publicidade

10. Restaurantes em Risco

Neste novo reality show da Netflix, Restaurantes em Risco, três especialistas da gastronomia e design vão visitar restaurantes que estão a ponto de fecharem as portas para tentar salvá-los. Todos eles ficam próximos a paisagens locais e suas respectivas tradições, sendo uma viagem não só culinária como também de cultura.

Qual é a sua série preferida de culinária disponível na Netflix? Deixe a sua dica aqui nos comentários!