Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Clube da Meia-Noite | Conheça nova série de terror da Netflix de Mike Flanagan

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2022 às 19h00

Link copiado!

 Eike Schroter/Netflix
Eike Schroter/Netflix
Tudo sobre Netflix

Um dos principais lançamentos de outubro da Netflix foi a série O Clube da Meia-Noite, de Mike Flanagan, o diretor que tem feito sucesso no streaming ao conduzir obras renomadas como Missa da Meia-Noite e A Maldição da Residência Hill.

A trama de O Clube da Meia-Noite se passa em 1994 e nos apresenta Ilonka, uma jovem de 18 anos que estava prestes a ir para faculdade quando descobre um câncer terminal na tireoide.

Continua após a publicidade

Desse modo, ela vai para Brightcliffe — uma unidade de cuidados paliativos — e lá conhece um grupo de jovens que participam do Clube da Meia-Noite, uma reunião que acontece sempre após o toque de recolher. No clube, os jovens fazem um pacto: quem morrer primeiro, enviará um sinal do além para os outros.

Mas, assim que o primeiro paciente, morre coisas estranhas começam acontecer. Sem acreditar que os eventos são realmente algo sobrenatural, o grupo tenta encontrar uma explicação para o ocorrido, mas à medida que mais fatos assustadores acontecem eles tentam entrar em contato com o amigo morto para desvendar o mistério.

É com essa premissa que Flanagan constrói o roteiro assustador de O Clube da Meia-Noite, que parece seguir a trilha de sucesso das suas produções anteriores, e com pouco tempo de estreia já entrou para o Guinness World Record — o livro dos recordes — por ter o maior número de sustos em um único episódios, totalizando 21.

Continua após a publicidade

Sobre o assunto, o diretor disse em entrevista que não gosta muito de sustos, mas que recebe essa cobrança de colocá-los na tela para que a obra dê medo e que agora ele utilizará o recorde mundial para provar que não precisa incluir mais nenhum no roteiro

"Agora que eu tenho meu nome no Guiness Book por jump scares, eu posso retrucar quando me mandarem colocar mais: 'Sendo o detentor do recorde por sustos, eu posso te dizer que não precisamos de um aqui'. Essa é minha estratégia.”

O Clube da Meia-Noite é uma história real?

Com o êxito de O Clube da Meia-Noite, muitas pessoas se perguntaram se a obra é inspirada em fatos reais. Na realidade, ela é inspirada em um livro homônimo de Christopher Pike (pseudônimo de Kevin McFadden), autor do qual Flanagan é fã.

Continua após a publicidade

O livro surgiu após uma fã de Pike, que estava com uma doença terminal, pedir para encontrar com ele. Como os dois moravam muito longe, decidiram se corresponder por cartas e telefone.

Em conversa, a garota contou que no hospital onde estava alguns pacientes se reuniam para debater as obras do autor. Inspirado por essa história, Pike criou o livro O Clube da Meia-Noite em homenagem a eles, mas a garota morreu antes da publicação.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco de O Clube da Meia-Noite?

Para dar vida aos personagens dessa história foram escalados Heather Langenkamp, Zach Gilford, Matt Biedel, Samantha Sloyan, Iman Benson, Igby Rigney, Ruth Codd, Aya Furukawa, William Chris Sumpter, Annarah Cymone e Sauriyan Sapkota.

Onde assistir O Clube da Meia-Noite?

Continua após a publicidade

O Clube da Meia-Noite foi lançada dia 07 de outubro e todos os dez episódios já estão disponíveis na Netflix