Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Maldição da Residência Hill se transforma em antologia e ganha 2ª temporada

Por| 22 de Fevereiro de 2019 às 15h10

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Uma nova temporada d’A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House no original), chegará à Netflix em 2020 sob o título de The Haunting of Bly Manor (ou A Maldição da Mansão Bly, em tradução livre). Porém, se você achava que os eventos da primeira temporada já tinham fechado muito bem e não precisavam de uma continuação, não há o que temer.

Isso porque o show se transformará em uma antologia, semelhante ao que American Horror Story faz, onde cada temporada mostra uma história diferente e, geralmente, com pouquíssimas conexões com as tramas anteriores. Aqui, não será diferente: A Maldição da Mansão Bly não terá ligação com o que foi mostrado em A Maldição da Residência Hill, ao menos a princípio.

A segunda temporada mostrará uma trama diferente, baseada no conto de terror de 1989 do novelista Henry James, A Volta do Parafuso (ou The Turning of The Screw). Para a primeira temporada, o criador Mike Flanagan reimaginou a história do livro de nome homônimo — A Maldição da Residência Hill, escrita por Shirley Jackson e publicada em 1959 — em 10 episódios para a Netflix em 2018.

Continua após a publicidade

O show mostrou os traumas da família Crain e foi considerado uma das melhores obras do gênero do ano passado. Já o conto A Volta do Parafuso é focado em uma governanta que acha que a casa que ela cuida é assombrada. O livro já foi adaptado para óperas, peças de teatro, balé e diversos longas. Esta será a primeira vez que a história embarca em uma série para TV através da Netflix.

Fonte: CNet