Novo trailer de Anéis de Poder mostra escuridão se espalhando pela Terra Média
Por Paulinha Alves • Editado por Claudio Yuge |
O Amazon Prime Video divulgou nesta quarta-feira (14) um novo trailer de Anéis do Poder, série prequela do universo de O Senhor dos Anéis que estreia sua segunda temporada em 29 de agosto.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Os Anéis de Poder | O que é Valinor e por que os elfos não podem voltar para lá
Com mais de dois minutos de duração, o vídeo mostra a escuridão se espalhando pela Terra Média, após o retorno definitivo de Sauron, mostrado no último episódio da primeira temporada. Sem aliados, o Lorde das Trevas busca reconstruir sua força e conseguir os Anéis de Poder para si, de maneira a fazer com que todos os povos se dobrem a sua vontade.
Nas imagens, é possível ver o impacto desse retorno em todos os cantos e povos da Terra Média, passando pelos elfos, anões, orcs, homens, feiticeiros e harfoots.
Segundo a sinopse oficial da nova leva de episódios, “alianças improváveis são forjadas em meio ao fogo e amizades verdadeiras são testadas. Os perigos não se escondem mais nas sombras, mas se esgueiram para a luz. Decisões de peso recaem sobre os ombros dos reinos de Eregion, Khazad-dûm, Lindon, Númenor e as terras intermediárias, pois a segurança e a paz desses reinos estão em jogo.”
Segunda temporada mostrará Cerco de Eregion
Segundo o Amazon Prime Video, esta segunda temporada mostrará o Cerco de Eregion, uma das mais importantes batalhas da história criada por J.R.R. Tolkien.
O momento, que vem sendo bastante aguardado pelos fãs do seriado, ocorreu durante a Segunda Era da Terra Média, quando Sauron decidiu atacar o reino élfico de Eregion, após não conseguir capturar os três anéis forjados por Celebrimbor.
Assim como na primeira temporada, a season 2 de Os Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá oito episódios. Os três primeiros ficarão disponíveis no streaming já no dia 29 de agosto, enquanto os outros desembarcam um por semana até 3 de outubro.
Baseada no famoso universo literário criado por Tolkien, a produção detém o posto de série mais cara da história da TV com um orçamento de US$ 465 milhões e um arco planejado (embora ainda não oficializado) de cinco temporadas.