Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova parceria prevê adaptações das criações de Stan Lee fora da Marvel

Por| 06 de Julho de 2020 às 23h00

Link copiado!

Marvel
Marvel
Stan Lee

Muita gente não sabe que Stan Lee, embora tenha sido a “cara” do grupo Marvel em décadas, não tinha mais elos econômicos ou administrativos com a companhia há mais de 20 anos. Isso porque, no final dos anos 90, ele deixou a mesa acionária e criou a POW! Entertainment, com seus próprios novos super-herói — o que levou a litígio e discussões públicas com sua ex-empresa. Agora, Genius Brands International anunciou que assume essas propriedades para futuro conteúdo de quadrinhos, séries, filmes, entre outros projetos.

Depois de brigar com a Marvel na Justiça e nos bastidores, Lee passou a se tornar um embaixador da empresa novamente com a ascensão do Marvel Studios e o estágio avançado de problemas de saúde. Enquanto isso, a POW! Entertainment arriscava adaptações para a TV de franquias como Stripperella, que tinha como destaque a atriz Pamela Anderson; e o reality show Who Wants to be a Superhero. Mas, ultimamente, isso tudo andava meio abandonado, principalmente após a morte de Lee em novembro de 2018.

"É quase impossível conceber que uma mente tenha criado toda essa riqueza. Somente os spin-offs desafiam a imaginação. Desde animações, brinquedos, roupas, videogames a todos os produtos licenciados imagináveis, os personagens de Stan Lee preenchem as telas e as prateleiras do mundo inteiro. Não há criador que influencie a cultura pop e criou entretenimento de maior sucesso. Nem mesmo Walt Disney", disse Andy Heyward, presidente da Genius Brands.

Continua após a publicidade

Como a Disney possui parte da POW! Entertainment, o acordo prevê que a parceria da Genius Brands seja um empreendimento conjunto. Segundo Heyward, a joint venture é o “Santo Graal de Hollywood, com mais de 100 propriedades originais inexploradas", a exemplo de Tomorrow Men, Stringbean, Black Fury e Virus.

De acordo com a Genius Brands, o Stan Lee Universe pretende "desenvolver e licenciar aproximadamente sete propriedades por ano". A exibição do conteúdo deve ser distribuída no Kartoon Channel!, que terá uma programação especial dedicada a essas adaptações. Ainda não há previsão de quando as primeiras atrações devam estrear.

Continua após a publicidade

Fonte: Games Radar