Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sangue de Stan Lee é supostamente roubado para servir como tinta para autógrafos

Por| 20 de Abril de 2018 às 17h30

Link copiado!

N3
N3
Tudo sobre Marvel

Parece até uma situação diretamente retirada de uma história em quadrinhos, mas aconteceu na vida real: um dos associados de Stan Lee teria supostamente roubado uma amostra de seu sangue para transformar o líquido em “tinta de DNA”. De acordo com o TMZ, um empresário não identificado teria usado um documento falsificado para solicitar o fluído à enfermeira pessoal do ícone do universo de super-heróis da Marvel Comics, de modo a criar selos autografados especializados – e literalmente autênticos. Com a prática, o valor das HQs subiu consideravelmente.

Esta é apenas mais entre as tantas histórias preocupantes que circundam Lee nos últimos tempos. Afinal, desde a morte de sua esposa em julho do ano passado, a saúde do criador de tantos super-heróis famosos deteriorou desde então. Além disso, o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) investigou relatos de supostos abusos ao idoso de 95 anos em sua residência e, no último mês, o Daily Beast publicou um artigo que revelava que Lee pode ter sofrido golpes financeiros – com quantias grandes desaparecendo misteriosamente de sua conta bancária.

Agora, com mais esta história à lista de acontecimentos bizarros, aparentemente Lee teria contratado um advogado para entrar com uma ação judicial contra seu ex-parceiro, isto é, o suposto empresário que roubou a amostra de sangue; muito embora esta história não tenha sido confirmada por nenhum dos representantes do famoso quadrinista e cineasta.

Todavia, é sabido que essa “tinta de DNA” existe, uma vez que alguns quadrinhos como O Poderoso Thor e Ascensão do Pantera Negra tenham sido vendidos por US$ 500 (cerca de R$ 1.690), e estas publicação carregavam um selo que era composto de tinta de sangue.

Continua após a publicidade

Segundo o Gizmodo, a loja Marvel’s Avengers S.T.A.T.I.O.N. teria publicado uma nota a respeito dos quadrinhos que estavam vendendo, os quais possuíam a dita assinatura feita com “Tinta de DNA Solvente”. O post alega que os quadrinhos carimbados com o sangue infundido de Lee teriam sido doados com o consentimento do próprio, após o tiroteio em Las Vegas que tirou a vida de 58 pessoas e deixou outras 851 feridas, em outubro do ano passado.

A mensagem diz o seguinte:

A mensagem realmente parece esclarecer tudo. Porém, o Gizmodo ainda aponta que a “Cleansnap”, mencionada na notificação, na verdade é uma empresa fantasma. O que existe é uma empresa chamada Clearsnap (diferença de uma letra), mas esta é voltada a venda de almofadas para carimbos. Além disso, o post afirma que Lee doou seu sangue para arrecadar dinheiro para as vítimas do tiroteio em Las Vegas – uma causa que foi amplamente apoiada pela comunidade de quadrinhos.

Continua após a publicidade

Em resposta aos relatos de que a amostra do sangue foi na realidade roubada de Lee, a Marvel’s Avengers S.T.A.T.I.O.N. removeu todas as edições de quadrinhos que continham o selo com tinta de sangue de suas prateleiras.

Fonte: Daily Dot, Gizmodo