Publicidade

Netflix vai produzir série live-action de One Piece

Por| 30 de Janeiro de 2020 às 11h22

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Shueisha)
(Imagem: Reprodução/Shueisha)
Tudo sobre Netflix

A Netflix está em um caso de amor com o Japão. Prova disso é que a gigante do streaming encomendou a produção de uma série live-action do conhecido — e longevo — anime One Piece. A produção ficará ao encargo de duas empresas, Shueisha e Tomorrow Studios, e deve contar com 10 episódios.

A novidade ainda conta com a consultoria e produção executiva de Eiichiro Oda, criador do mangá que deu origem ao anime, e o roteiro será assinado por Matt Owens, que tem no currículo os scripts de Agents of Shield e Luke Cage. A informação foi dada primeiro pelo site americano Deadline e posteriormente confirmada pela conta oficial da Netflix para produções japonesas:

“GRANDE ANÚNCIO! Um live action de One Piece está em desenvolvimento!”
Continua após a publicidade

O assunto volta à tona após ter sido originalmente anunciado em meados de 2017, apesar de que, na época, a Netflix não estava envolvida com o projeto. Oda também comentou a produção:

“Eu sei que fiz o anúncio disso lá em 2017, mas essas coisas levam tempo. Preparações vinham progredindo lentamente nos bastidores e parece que eu finalmente posso fazer o grande anúncio: a Netflix, o maior serviço de entretenimento do mundo, nos emprestará seu tremendo apoio de produção! Isso nos encoraja muito! Quão longe a história vai progredir ao longo dos 10 episódios da primeira temporada? Qual será o elenco escalado? Por favor, tenham um pouco mais de paciência e fiquem ligados!”

One Piece é o mangá que ainda detém o recorde do Guinness de mais cópias já impressas para uma criação do gênero, além de ser um dos animes com o maior volume de episódios da história. Uma produção desse tipo é outro testamento sobre como a empresa de streaming vem cortejando o público japonês e fãs da cultura nipônica em geral: ainda nesta semana, a empresa divulgou o trailer da produção em CGI do novo Ghost in the Shell, além de ter recentemente adquirido os direitos de transmissão do excelente material do Studio Ghibli.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de estreia do live-action de One Piece.

Fonte: Deadline; Netflix