Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix revela elenco de nova série live action de Resident Evil

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Junho de 2021 às 14h04

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou nesta sexta-feira (11) o elenco da nova série live action de Resident Evil, que terá Lance Reddick no papel principal. O ator, de John Wick, Horizon Zero Dawn e Uma Noite em Miami, interpretará uma nova versão de Albert Wesker, desta vez um cientista da Umbrella Corporation focado em medicamentos e descobertas que possam reduzir o sofrimento e as enfermidades da humanidade.

Quem é fã dos games sabe muito bem onde isso vai parar. Desta vez, as personagens centrais são as filhas de Albert Wesker, Billie e Jadie, com o vilão dos jogos, aqui, aparecendo como um cientista da Umbrella e responsável por medicamentos focados no bem-estar das pessoas. A trama se passa em dois momentos — o “presente” e décadas no futuro, quando a humanidade foi dizimada e o que restou luta para sobreviver após a catástrofe que fez o planeta ser dominado por zumbis e outros monstros. As verdades sobre as próprias origens das irmãs e os segredos do pai serão o foco da história.

Continua após a publicidade

Tais informações ainda não foram confirmadas, mas pela formação exibida na imagem original, entendemos que as garotas serão interpretadas por Ella Balinska (As Panteras), Tamara Smart (Artemis Fowl), Siena Agudong (Hawaii Five-0) e Adeline Rudolph (Riverdale). Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) completa o elenco da série, cujo primeiro episódio, "Welcome to New Raccoon City", tem direção de Bronwen Hughes (Better Call Saul, The Walking Dead), que também é o showrunner. A série deve ter roteiros escritos por Andrew Dabb, de Supernatural.

Como dá para imaginar, a Netflix não divulgou datas de lançamento ou até mesmo uma prévia da série, já que as filmagens parecem não terem começado ainda. Entretanto, ao longo da transmissão realizada nesta sexta, que também trouxe novidades de The Witcher, Cuphead e o anúncio de shows originais baseados em Far Cry e Splinter Cell, diferentes inserções foram feitas, como se a própria Umbrella Corporation estivesse patrocinando o evento.

As mensagens são narradas pelo próprio Wesker e contam como a Umbrella está trabalhando em soluções para acabar com o sofrimento da humanidade. Além disso, a cidade de New Raccoon City, um dos palcos da trama, é alardeada como um bom lugar para se viver. Até mesmo slogans da série de filmes dirigida por Paul Anderson foram citados, mas até onde se sabe, o seriado não está relacionado a essa cronologia, também.

Continua após a publicidade

Além desta, a Netflix tem uma segunda série de Resident Evil para o futuro próximo. No Escuro Absoluto estreia no dia 8 de julho com quatro episódios, de 25 minutos cada, e uma história que se encaixa na cronologia dos jogos. A trama que reúne Leon e Claire se passa dois anos após os eventos de Resident Evil 4 e levará os personagens da Casa Branca a um país distante e fictício, enquanto desvendam uma conspiração que parece envolver o uso de armas biológicas em operações militares.