Publicidade

Resident Evil: No Escuro Absoluto | Assista agora à primeira cena da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Junho de 2021 às 10h35

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (11) uma primeira olhada sobre Resident Evil: No Escuro Absoluto, ou Infinite Darkness no original em inglês. A série original estreia no dia 8 de julho com quatro episódios de 25 minutos cada, mostrando os protagonistas Leon e Claire em uma trama que os leva da Casa Branca a um país distante, na investigação de incidentes biológicos e incidentes de segurança.

É justamente em uma terra longínqua dessas que se passa a cena inicial do seriado, divulgada como parte da Geeked Week, uma série de transmissões ao vivo que a Netflix está realizando nesta semana. Os famosos personagens não aparecem nesta introdução, que é toda focada em Jason, líder do esquadrão Mad Dogs, em plena guerra no Penamstão.

Continua após a publicidade

O país fictício está sendo palco de um combate entre forças militares e milícias. É nesse ensejo que um helicóptero acaba sendo derrubado e Jason contraria as ordens de seus superiores para auxiliar os companheiros caídos. A cena é curta, com menos de três minutos, mas já mostra que algo além de um confronto bélico está acontecendo ali, além, claro, da bela animação que está sendo criada pelas empresas TMS Entertainment e Quebico em parceria com a Capcom.

O personagem central dessa prévia é interpretado por Ray Chase (Attack on Titan), enquanto a dupla de protagonistas, Leon e Claire, voltam a ser interpretados pelos atores que deram voz a eles no remake de Resident Evil 2. Nick Apostolides (Life is Strange: Before the Storm) e Stephanie Panisello (Paladins) retornam ao lado de personagens inéditos em uma história que se passa dois anos após o quarto game da série.

O foco central de Resident Evil: No Escuro Absoluto se inicia em Washington, para onde Leon é enviado para lidar com um incidente de cibersegurança na Casa Branca. Lá, ele se encontra com Claire, que está trabalhando ao lado da ONG TerraSave no auxílio a vítimas de atentados bioterroristas. É quando um ataque leva zumbis à residência do presidente, em um evento que parece conectado a um estranho desenho feito por uma criança refugiada, conectado diretamente aos incidentes no Penamstão.

Vale a pena lembrar que esta é a primeira de duas produções originais da Netflix para a franquia Resident Evil. Enquanto No Escuro Absoluto é ligada à cronologia dos jogos, a empresa também trabalha em uma série em live action, com seu próprio universo, que também deve ter suas primeiras informações reveladas nesta semana. O foco recai sobre as filhas do personagem Albert Wesker, que devem lidar com um mundo dominado por monstros causados diretamente pelo trabalho do pai.