Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix fará adaptação de premiado best-seller chinês de ficção científica

Por| 02 de Setembro de 2020 às 16h45

Link copiado!

Tor Books
Tor Books

A Netflix anunciou uma nova série de ficção científica e pode liberar a empolgação, porque tem tudo para ser mais um grande sucesso da plataforma: além de ser a adaptação da trilogia Remembrance of Earth's Past, de Liu Cixin, a série é também dos criadores de Game of Thrones.

O anúncio veio através de um post no blog oficial da Netflix, assinado pelo vice-presidente Peter Friedlander, e o texto já começa bem ao dizer que O Problema dos Três Corpos, o primeiro livro da trilogia, “mudou o que a ficção científica significava” para o autor do texto “para sempre”. O anúncio diz ainda que essa história soou bastante “singular, especial — e eminentemente identificável” e que, para a Netflix, é um “prazer anunciar que o vencedor do Prêmio Hugo” está vindo para a plataforma de streaming no formato de série.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a adaptação, mas ficou claro que é um projeto ambicioso, com intuito de causar grande impacto e ficar no imaginário dos espectadores, algo mais ou menos estabelecido como meta das grandes produções de séries mais cinematográficas a partir do sucesso de Game of Thrones. A publicação forneceu também uma breve descrição da adaptação:

Continua após a publicidade
Embora possa parecer uma premissa familiar — a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena —, a capacidade do autor chinês Liu Cixin de entrelaçar a ciência com a ficção fez sua visão do futuro e do contato extraterrestre parecer mais realista do que qualquer outra ficção científica que li. Ao mesmo tempo, também fui atraído pela história de toda a humanidade vulnerável à mesma ameaça externa e como isso unifica e divide os humanos.

Tivemos grandes histórias do tipo, incluindo o recente A Chegada (2016, Denis Villeneuve), que também foi uma abordagem bastante inovadora, mas, embora o tema seja realmente recorrente, as evoluções tecnológicas, políticas, culturais e sociais sempre permitem que nós revisitemos esse mesmo tema com originalidade e ineditismo.

David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones, serão roteiristas e produtores da nova série. Na equipe de produção, outros nomes acostumados com aventuras épicas e espaciais também foram envolvidos: Alexander Woo, de True Blood e The Terror; Rian Johnson, de Entre Facas e Segredos, Looper: Assassinos do Futuro e Star Wars: Os Últimos Jedi; e Ram Bergman, produtor da próxima trilogia Star Wars.

Continua após a publicidade

Teve, ainda, um recado voltado especialmente para os fãs do livro, já que adaptações costumam reacender a discussão sobre fidelidade à obra original. A publicação deixou claro que eles estão tendo o apoio do próprio autor nessa empreitada:

Como fãs fervorosos dos livros, foi especialmente significativo para nós obter o apoio de Liu Cixin, que criou este universo expansivo. Cixin deu um passo além e se juntou como produtor consultor ao lado de Ken Liu, que escreveu a tradução para o inglês de The Three-Body Problem e Death's End. Ter Cixin e Ken envolvidos ajudará a garantir que o espírito dos livros permaneça intacto.

Essa declaração foi endossada pelo próprio Cixin:

Continua após a publicidade
Tenho o maior respeito e fé na equipe criativa que está adaptando O Problema dos Três Corpos para o público da televisão. Eu me propus a contar uma história que transcende o tempo e os confins de nações, culturas e raças; que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo. É uma grande honra como autor ver este conceito único de ficção científica viajar e ganhar fandoms em todo o mundo e estou animado para que fãs novos e existentes em todo o mundo descubram a história na Netflix.

Ainda não há informações sobre prováveis títulos, data de estreia, nomes do elenco ou mesmo data de início da produção, o que deve começar a surgir em breve.

Fonte: Netflix