Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix divulga primeiro trailer de B.O., a "versão brasileira" de Brooklyn 99

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Agosto de 2023 às 15h23

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix trouxe o primeiro trailer de B.O, a primeira série de comédia estrelada por Leandro Hassum e que chega ao streaming no próximo dia 6 de setembro. E as primeiras cenas deixam bem claro o quanto a comédia nacional se inspirou em outra paródia policial bastante popular.

Embora não se apresente como tal, B.O. parece muito ser a versão brasileira de Brooklyn 99, um seriado que também brinca com a ideia de mostrar os bastidores de uma delegacia e com a disfuncionalidade dos agentes da lei. E não só a premissa básica é parecida como a própria formação de seu elenco e a construção desses personagens.

Continua após a publicidade

Segundo a Netflix, a comédia brasileira vai focar na figura de Suzano (Hassum), um delegado atrapalhado que chega do interior para trabalhar no 8ª DP da Tijuca, no Rio de Janeiro, e vai ter que aprender na marra como é a vida na cidade grande. E, além de ter que lidar com crimes muito mais pesados e arriscados, a sua própria equipe não é flor que se cheira, indo desde os folgados de sempre aos completos malucos.

E é aqui que as semelhanças entre B.O. e Brooklyn 99 ficam bem mais evidentes. A personagem de Luciana Paes (Me Chama de Bruna) é a policial mal humorada e turrona, tal qual a agente Rosa (Stephanie Beatriz) no seriado americano, da mesma forma que Digão Ribeiro (Eduardo e Mônica) parece ocupar o papel do policial grandão, ao estilo Terry Crews.

Ainda assim, não há como negar que a série nacional pesa bastante a mão no humor tipicamente tupiniquim — mais especificamente no tipo de comédia que Hassum costuma fazer. Por isso mesmo, é fácil imaginar que o seriado tem um enorme potencial para repetir o sucesso de outras produções do ator no streaming, como os filmes Vizinhos e Tudo Bem no Natal que Vem.

B.O. é a primeira série estrelada pelo humorista na Netflix e conta ainda com Taumaturgo Ferreira (O Cravo e a Rosa), Jefferson Schroeder (Minha Mãe é uma Peça), Aline Borges (Pantanal) e Babu Carreira no elenco principal.