Netflix divulga primeiras imagens oficiais de One Piece
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

A Netflix trouxe a primeira imagem oficial de One Piece, a série que vai adaptar o clássico mangá e anime em live-action. A arte divulgada na manhã desta segunda-feira (30) mostra os cinco personagens já devidamente caracterizados — mas não do jeito que os fãs esperavam ver.
Embora toda a tripulação inicial do Bando do Chapéu de Palha apareça na foto em frente ao navio Going Merry, a imagem traz muito mais a silhueta dos heróis do que uma visão detalhada de cada um deles. Tanto que todos eles aparecem de costas e com poucos detalhes à mostra.
Ainda assim, é possível perceber o quanto a série está cuidadosa em relação aos visuais. Tanto o quinteto aparece com roupas idênticas ao do anime em um nível de fazer inveja a muito cosplayer. Não que a roupa de Luffy (Iñaki Godoy) seja difícil de reproduzir, com sua regata vermelha e o icônico chapéu de palha.
Contudo, chama a atenção a caracterização dos demais personagens, principalmente a postura de Nami (Emily Rudd) e do caçador de piratas Zoro (Mackenyu), que chama a atenção por suas espadas. Não dá para perceber, porém, se o espadachim terá o cabelo verde como no anime. A foto também revela que Sanji (Taz Skylar) será bem maior na série do que os fãs estão acostumados a ver em outras mídias, em que o cozinheiro é bem mais franzino.
Uma segunda imagem também foi divulgada pela Netflix que dá mais destaque a Luffy e ressalta que One Piece chega ao streaming ainda em 2023. Trata-se de uma foto com uma composição bem semelhante à montagem anterior, mas focada apenas no capitão e com uma pose que é bastante emblemática no anime, com o herói erguendo apenas o braço direito.
E é curioso, porque esse gesto é algo que remete à chamada Saga de Alabasta, uma fase do anime em que o Bando do Chapéu de Palha forma uma aliança com a princesa de um reino. No entanto, esse arco não estará dentro da primeira temporada da série, que deve englobar apenas a saga de East Blue e a formação dessa tripulação até a chegada à Grande Rota. Será apenas uma referência ou um indicativo de que a Netflix pretende mexer em algo mais?
De qualquer forma, a primeira imagem de One Piece é uma forma de acalmar os ânimos dos fãs que seguiam apreensivos com a adaptação e sua falta de novidade. Até agora, tudo parece estar bastante fiel ao mangá e anime — o que, sinceramente, não quer dizer muita coisa depois do fracasso de Cowboy Bebop.
One Piece chega à Netflix em 2023, mas ainda sem uma data definida.