Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix cancela Altered Carbon após 2 temporadas; entenda por quê

Por| 27 de Agosto de 2020 às 13h12

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Apesar do sucesso e do considerável número de fãs, a série Altered Carbon foi cancelada pela Netflix após duas temporadas e um filme de animação. A informação foi divulgada pelo Deadline, que explicou a escolha da plataforma de não ir adiante, optando por não encomendar a terceira temporada.

A publicação informou ainda que a Netflix teria tomado essa decisão em abril, mas que não era uma consequência da pandemia de COVID-19, pois “decorre da visualização padrão do streamer versus o processo de revisão de renovação de custo.” Isso significa que a plataforma considerou que o número de espectadores da segunda temporada não justificava o custo de produção de uma terceira temporada.

Continua após a publicidade

Em termos de recepção, Altered Carbon teve um efeito complexo. Segundo informações do Rotten Tomatoes, site que reúne análises críticas profissionais e amadoras, a primeira temporada tem uma média de 68% pela crítica especializada, atingindo a marca de incríveis 90% do público em geral. Já a segunda temporada teve o resultado oposto, chegando a 83% para a crítica e baixando para 36% na aprovação do público em geral.

Isso pode ser justificado pelo fato de a segunda temporada ser ambientada 30 anos após os eventos da primeira parte, o que inclui também uma mudança de protagonista, que inicialmente foi interpretado por Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida) e, na segunda temporada, passou a ser personificado por Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal).

Ainda que houvesse justificativa para que ambos fossem o personagem Takeshi Kovacs, há uma mudança bastante significativa na atmosfera da série de uma temporada para a outra, o que provavelmente contribuiu para muitos espectadores a abandonarem a história.

Continua após a publicidade

Altered Carbon foi criada por Laeta Kalogridis e, para quem quiser conferir mais algum trabalho dela, vale lembrar que ela está produzindo e roteirizando uma série live-action de Sword Art Online, ainda sem previsão de estreia.

Fonte: Deadline, Techradar