Publicidade

Netflix anuncia série animada de Minecraft com história inédita

Por| Editado por Léo Müller | 30 de Maio de 2024 às 11h33

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Para comemorar o aniversário de 15 anos de Minecraft, a Netflix anunciou nesta quinta-feira (30) que trabalha em uma série animada da popular franquia de jogos em parceria com a Mojang Studios.

A produção terá história original com novos personagens e deve manter o icônico visual em blocos quadrados do jogo conhecido e amado através de todas as faixas etárias.

A animação está a cargo do estúdio WildBrain, mesmo encarregado de outras séries animadas da Netflix como Sonic Prime, Carmen Sandiego e Ninjago: Dragons Rising.

Continua após a publicidade

O primeiro teaser divulgado pela Netflix começa com um creeper andando pela tela até explodir, dando lugar a uma caverna repleta de lava caindo pelo teto, incluindo sons de morcego e o característico gemido do zumbi.

"O jogo mais vendido de todos os tempos e a maior plataforma de streaming do mundo estão se juntando para levar até você uma nova série animada de Minecraft”, destaca a descrição do vídeo publicado no YouTube.

Não foram compartilhados detalhes de produção da nova série, como roteiristas ou diretores de episódios, nem mesmo quantos episódios terá a primeira temporada ou previsão de estreia. Mas novidades devem surgir em breve.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Lançado em 2011 pela Mojang, Minecraft foi um sucesso instantâneo graças ao vasto mundo repleto de possibilidades, trilha sonora marcante, jogabilidade acessível para todos os tipos de jogadores (dos mais casuais até os que buscam desafios insanos) e visual inesquecível.

A série de jogos hoje conta com títulos além de Minecraft, como Minecraft: Story Mode, Minecraft Dungeons e Minecraft Legends.

Além da produção da Netflix, a Mojand Studios está desenvolvendo em parceria com a Warner Bros. Studios e Legendary Pictures um filme live-action estrelando Jack Black, Jason Momoa, Danielle Brooks e Emma Myers, com direção de Jared Hess e estreia prevista para abril de 2025.