Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

15 anos de Minecraft | Google adiciona easter egg na busca

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Maio de 2024 às 17h02

Link copiado!

Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech
Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google adicionou um easter egg no seu buscador para comemorar os 15 anos de Minecraft, desde que o jogo começou a ser desenvolvido. Ao pesquisar por “minecraft” nesta quinta-feira (16), a plataforma libera uma interação para você escavar os cenários do game.

Google comemora 15 anos de Minecraft com easter egg

A novidade surge ao fazer buscas pelo termo “minecraft” pelo Google Chrome — em testes do Canaltech, a interação não funcionou no Edge e no Firefox. Ao fazer a pesquisa, o buscador mostra uma caixa de grama na parte inferior da tela para você desbloquear o Steve, a principal skin do título.

Continua após a publicidade

Após clicar na caixa de grama, o buscador apresenta o braço do personagem e libera uma opção para clicar nos elementos da página. Essa interação aciona uma animação para “escavar” partes do cenário de Minecraft. 

Além disso, conforme vai “quebrando” os elementos ao rolar a tela, o cenário vai se ajustando como se estivesse de fato cavando a superfície no jogo. Outra opção é interagir com os blocos dentro das áreas em exibição.

Encerramento explosivo

Também há uma animação ao encerrar a interação: ao clicar no “X”, a página explode e volta tudo ao normal. Assim você pode clicar nos links e conferir outras informações sem a interferência do easter egg.

Se você quiser enviar a brincadeira para os amigos, o Google também oferece um menu para compartilhar um link para uma busca com o termo “Minecraft Classic” no Facebook, WhatsApp, X (ex-Twitter) e e-mail.