Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kang deve aparecer na série do Loki e ser o grande vilão de Vingadores 5

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 09h19

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Kang, o Conquistador, é um vilão que explora diferentes linhas temporais e, como o próprio nome diz, chega para ser o dominador de mundos em determinados períodos. Agora, um vazamento duplo que aconteceu nos últimos dias aumenta as especulações sobre sua presença no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) — afinal, o personagem é um dos mais recorrentes antagonistas dos Vingadores e também do Quarteto Fantástico.

Na semana passada, soubemos mais informações sobre a série de Loki, que chega ao Disney+ em algum momento do segundo semestre deste ano. A atração ganhou no elenco a presença de Gugu Mbatha-Raw, famosa pelo papel de Tish Jones na terceira temporada de Doctor Who.

Anteriormente, já haviam sido confirmados Owen Wilson (Zoolander, Penetras Bons de Bico), Angelica Ross (American Horror Story: 1984) e Sophia Di Martino (Yesterday). Ninguém foi confirmado em papel algum, embora hajam rumores sobre Sophia encarnando uma versão feminina de Loki — algo que aconteceu algumas vezes nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

Além disso, também foram confirmados o roteiro nas mãos de Michael Waldron (Rick & Morty) e a direção de Kate Herron (Sex Education). Como a previsão é de que Loki enfrente a Time Variance Authority (TVA), entidade que monitora distorções temporais no Universo Marvel, então faz todo o sentido a escalação de Waldron.

Kang vem aí

Bem, agora às notícias mais recentes. Segundo o site Illuminerdi, que ultimamente vem acertando algumas apostas e construindo uma reputação razoável, a ligação com Kang em Loki seria semelhante a dos quadrinhos, afinal ele era membro da TVA. Pode ser que vejamos uma fase intermediária — ou completa — do vilão.

Continua após a publicidade

Explicamos: Kang nem sempre foi o Conquistador. Aliás, inicialmente uma de suas versões na linha temporal principal da Marvel foi o Rapaz de Ferro, integrante dos Jovens Vingadores. E, como sabemos, há vários membros dessa equipe atualmente sendo escalados para atrações no Disney+ — como os filhos da Feiticeira Escarlate e Kate Bishop, parceira do Gavião Arqueiro.

Além disso, como Kang é um viajante do tempo, pode ser que o vejamos em diferentes períodos da vida — e tem até gente jurando que ele já apareceu no MCU, possivelmente como aquele garotinho que ajuda o Homem de Ferro em Homem de Ferro 3 e que apareceu no velório de Tony Stark em Vingadores: Ultimato.

Continua após a publicidade

Kang pode ser a cola para grudar as equipes

Pois bem, há algumas semanas outro jornalista badalado entre os fofoqueiros de bastidores de Hollywood, Mike Sutton, também já havia citado Kang. Ele seria a maior ameaça recorrente neste momento, enquanto Galactus e Doutor Destino, por exemplo, estariam sendo construídos e também já mordendo pelas beiradas.

Como Kang registra energias temporais, ele seria atraído justamente pelo evento de Vingadores: Ultimato. E, para vencê-lo, os Vingadores teriam de se desdobrar em duas equipes, ou talvez até mais grupos. Como os Eternos estão aí, assim como a possibilidade dos Jovens Vingadores, pode ser que essas equipes estejam envolvidas nessa treta.

Continua após a publicidade

Uma das participações óbvias seria a do Quarteto Fantástico, pois uma das versões de Kang seria justamente um descendente de Nathaniel Richards, pai do Senhor Fantástico, Reed Richards. Ou, pior, seria um possível futuro do próprio Reed Richards. Mas como a apresentação oficial da Primeira Família de Heróis deve chegar como um evento, por si só — e possivelmente ligado a Galactus —, é possível que eles fiquem de fora da briga inicial com Kang.

Então, Kang seria a grande ameaça capaz de reunir os Vingadores novamente, possivelmente em dois grupos e com a ajuda dos Eternos — isso tudo até o final da Fase 5, em 2023. Bom, essas teorias todas fazem muito sentido, especialmente pela forma como os seriados do Disney+, a escalação de elencos e o roadmap do Marvel Studios vem se desenhando nos cinemas. Aguardamos por mais dicas para saber o que vem por aí.

*Com informações do Comic Book Resources.