9 detalhes que você pode ter perdido no teaser de Loki, WandaVision e Falcão
Por Claudio Yuge |
Foram apenas 31 segundos de um teaser durante o SuperBowl, a final do futebol americano, no domingo (2), mas isso foi suficiente para trazer muitas novidades sobre o que vem por aí nas séries estreantes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) na plataforma de streaming Disney+ no segundo semestre de 2020 e no início de 2021.
O grande destaque ficou por conta de WandaVision, que praticamente confirmou visualmente o Multiverso da Marvel e exibiu o uniforme clássico da Feiticeira Escarlate. Também há algumas boas prévias sobre Falcão e o Soldado Invernal e um tiquinho de Loki — com direito a uma nova logo do Marvel Studios, com as cores da Disney.
Vamos então para alguns detalhes que você pode ter perdido — e que nos dão muitas pistas sobre o que vem por aí.
1. Escudo de Sam Wilson
Logo na abertura vemos em close o escudo do Capitão América, que está ligeiramente diferente. O design possui algumas aberturas nos vincos circulares e texturas diferentes na estrela. Como já vimos em outros filmes, o Falcão possui algumas surpresinhas (como seus drones) e não se surpreenda se ele também agregar isso à novidade.
Como dá para notar, ele também está treinando para usar o escudo, afinal nem todo mundo tem a habilidade de Steve Rogers para isso. Pode ser até que vejamos uma diferente forma de manuseio, afinal Wilson tem uma usabilidade diferente para o acessório durante o voo.
2. Soldado Invernal vs Zemo
Em certo momento, Bucky está frente a frente com o Barão Zemo e, ao que parece, o vilão não tem escapatória. Nos bastidores, já tínhamos indícios de que durante o seriado Zemo ficaria com um visual bem mais próximo de suas origens dos quadrinhos.
Pode ser que Zemo escape desse encontro fatal com o Soldado Invernal, mas com cicatrizes e motivação suficientes para se tornar ainda mais perigoso.
3. O retorno da Hydra
Todo mundo que lê os quadrinhos sabe que o uniforme da Hydra é composto por um verde escuro com faixas amarelas. Em uma das cenas, o Falcão em um combate aéreo e os oponentes usam exatamente essas cores.
Ou seja, embora tenhamos visto a organização criminosa atuando nos filmes anteriores e se desdobrando nas séries Agente Carter e Agentes da SHIELD, pode ser que a próxima versão seja bem mais fiel ao que vemos nos quadrinhos — fora das sombras, abertamente contra o Capitão América.
4. Agente Americano
Tudo bem que Steve Rogers foi quem escolheu seu sucessor, mas isso não quer dizer que o governo dos Estados Unidos tenha que concordar com isso. Aliás, tudo indica que eles vão mesmo discordar disso, com sua própria versão do Capitão América, assim como aconteceu nos quadrinhos.
Nessa sequência, o Agente Americano é apresentado em uma partida de futebol americano, bem aos moldes ianques, portando o escudo do Capitão América. Como não vemos Wilson usando o acessório durante boa parte do teaser, pode ser que ele tenha sido confiscado pelo governo — afinal, a tecnologia original que o criou, de Howard Stark, veio de uma base militar estadunidense.
5. Falcão e Bucky juntos
A ascensão de um Capitão América de extrema direita, a perda do escudo, o retorno da Hydra e a transformação do Barão Zemo são motivos suficientes para que os então desafetos Sam Wilson e Bucky Barnes juntem forças.
Então, podemos apostar que essas serão as principais razões pelas quais a dupla vai se reunir, em uma dinâmica que promete trazer a divertida relação “buddy cop”, como em Máquina Mortífera.
6. WandaVision nos anos 50
Muitas das prévias anteriores avisaram sobre o tom inicial da série WandaVision, que seria uma paródia dos sitcoms estadunidenses dos anos 50, com os problemas de uma família tradicional no subúrbio norte-americano. Essa foi exatamente a pegada da premiada série limitada de Tom King na Marvel Comics e pode ser que vejamos bastante influência dessa revista na TV.
Note que falamos sobre família e não vimos filhos por ali, mas é bem possível que Célere e Wiccano, filhos de Wanda e Visão, estejam chegando, principalmente por conta da imagem de duas cadeirinhas de bebê — e chupetas pulando — na sala da casa.
7. As várias faces de Wanda
Fãs foram ao delírio ao ver Wanda caracterizada com seu tradicional uniforme dos quadrinhos. Tudo indica que essa não deva ser a versão final da vestimenta, porque está parecendo bem tosca e de festa à fantasia.
Mas, as trocas de visual indicam que Wanda talvez estivesse experimentando os novos limites de seus poderes de alteração de realidade. Nos bastidores, há rumores sobre a presença da personagem Agatha Harkness (que seria vivida por Kathryn Hanh), que seria uma mentora e finalmente ajudaria a desbloquear as habilidades da Feiticeira Escarlate.
8. Multiverso e magia
Com seu potencial destravado, a Feiticeira Escarlate pode mudar uma realidade inteira. É o que vemos acontecendo em um momento do teaser. E ali já podemos praticamente confirmar o Multiverso, pois as próprias cores indicam que a personagem não está no mesmo plano que o Visão.
E isso pode trazer mais implicações, pois Wanda pode não somente manipular a realidade como tem poderes mágicos que tocam nas esferas de entidades como Mephisto.
9. Loki e a “Time Variance Authority”
Para completar, vemos Loki, aparentemente com um uniforme de presidiário, com as iniciais “TVA”. Como sabemos, o meio-irmão de Thor conseguiu escapar dos Vingadores com a ajuda da Joia do Espaço, durante os eventos de Vingadores: Ultimato. Então, é bem possível que ele tenha sido detido pela Time Variance Authority (TVA), que, nos quadrinhos, funciona como uma agência de monitoramento do Multiverso e suas diversas linhas temporais. Isso soa interessante, porque já oferece pistas de como deva ser o tom, pelo menos parcial, da série.
A atração pode mostrar Loki tentando escapar de um grande complexo, com aquela tradicional “história de cadeia” — e Owen Wilson, confirmado recentemente no Disney+, pode ser um dos detentos a ajudá-lo. Além disso, a TVA tem conexões com a Mulher-Hulk, que também tem produção agendada para o serviço de streaming.