Jogo Dragon’s Dogma, da Capcom, terá série em anime produzida pela Netflix

Por Rafael Arbulu | 13 de Março de 2019 às 07h25
(Imagem: Divulgação/Capcom)
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Dragon’s Dogma, um dos RPGs modernos mais queridos do público gamer (e um dos mais bem avaliados pela imprensa especializada), vai ganhar uma série em anime cuja produção será assinada pela Netflix. A empresa de streaming anunciou uma parceria com o estúdio de animação e computação gráfica Sublimation, mas não ofereceu uma previsão de lançamento.

A divulgação apela ao conteúdo do game, seguindo, basicamente, a mesma premissa: um homem parte em uma jornada para derrotar e matar um dragão tido como o arauto do fim dos tempos. O protagonista será, evidentemente, o “Arisen”, um guerreiro que teve seu coração roubado pelo dragão e agora deve recuperá-lo com a fera. Diferenças entre o game e a série residem em uma referência aos sete pecados capitais, que eram ausentes nos videogames, mas parecem ser parte essencial à história na produção da Netflix.

Dragon’s Dogma foi originalmente lançado em 2012 pela Capcom no PlayStation 3 e Xbox 360. Versões para PC chegaram um pouco depois. Em 2013, o título foi relançado com a expansão Dark Arisen, que trouxe um novo ambiente de exploração, inimigos ainda mais poderosos e uma extensão do enredo original. Esta versão expandida ganhou versões para PC (2016), PlayStation 4 e Xbox One (2017). Uma versão de Dark Arisen está prevista para chegar ao Nintendo Switch ao final de abril deste ano.

Ambas as versões foram bastante elogiadas pela crítica internacional, que validou o sistema de combate, a imersão do enredo e a jogabilidade envolvendo os “Pawns” (“Lacaios”) — personagens companheiros do protagonista Arisen, controlados pela inteligência artificial do jogo — como seus pontos mais fortes. Algumas publicações disseram que Dragon’s Dogma é uma alternativa válida para blockbusters como The Witcher III: Wild Hunt e Dark Souls.

Fonte: Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.